Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2220
Título: (In)competências linguísticas em crianças com atraso de linguagem
Autor: Silva, José António Teixeira Borges Pereira da
Orientador: Lima, Rosa
Palavras-chave: Educação especial
Linguagem
Perfis linguísticos
Data: 23-Jul-2015
Resumo: A linguagem é muito importante no processo de desenvolvimento da criança, estando presente em todas as suas aquisições e aprendizagens, proporcionando-lhe um desenvolvimento harmonioso, bem como uma correta inserção no meio familiar, escolar e social. A linguagem é o ato de comunicar, com recurso à utilização de um código. Por vezes, surgem problemas na aquisição e/ou desenvolvimento de linguagem, que pode ser percetível nas salas de jardim-de-infância. Por este motivo é fundamental o educador estar atento na deteção dos sinais de atraso, e na intervenção precoce destas situações. A presente investigação baseia-se no estudo de caso de 6 crianças, que apresentam dificuldades de linguagem. Observamos e estudamos as crianças, para termos motivos de comparação, valorizando, assim, o estudo. O estudo realizado foi a aplicação da Prova de Avaliação Fonológica em Formatos Silábicos (PAFFS) em cada uma das crianças e um registo espontâneo de produção de linguagem. Posteriormente, classificamos todos os erros obtidos, criando, assim, os perfis linguísticos das crianças em estudo
Descrição: Pós Graduação em Educação Especial - Domínio Cognitivo e Motor
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2220
Aparece nas colecções:PG Educação Especial

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
PG_2015_EEJoseSilva.pdf2.29 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.