Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2234
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCraveiro, Clara-
dc.contributor.authorAzevedo, Bruno Miguel Soares-
dc.date.accessioned2015-10-09T15:20:41Z-
dc.date.available2015-10-09T15:20:41Z-
dc.date.issued2015-10-07-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/2234-
dc.descriptionMESTRADO EM EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLARpor
dc.description.abstractO presente documento resulta da intervenção educativa levada a cabo pelo estagiário no contexto de Educação Pré-Escolar, no âmbito do mestrado em Educação Pré-Escolar. Este trabalho, cujo tema aborda “Investigar para melhorar o brincar da criança “, pretende mostrar que o brincar com qualidade é importante como meio desencadeador de projetos e atividades, salientando a abrangência do mesmo no que toca ao desenvolvimento global da criança. Um dos objetivos deste trabalho é alertar o educador de infância para a mais-valia que é estar disponível para partilhar momentos de brincar, ajudando as crianças no seu desenvolvimento. Para isso e para realizar a investigação proposta, no decurso da prática pedagógica, procedeu-se a um estudo qualitativo. Como instrumentos de investigação foram utilizados, com o maior contributo, a escala de envolvimento da criança, registos de observação e o PIP – Protocolo perfil de Implementação do programa.por
dc.description.abstractThis document is a result of an educational intervention carried out by the trainee in a Pre-School Education context, under the master’s degree in Pre-School Education. This essay, which addresses the theme “Investigate to improve how children play”, aims to show that playing quality is important as a means of triggering projects and activities, emphasizing it’s breadth regarding the children’s global development. One of the project’s objectives is to alert the kindergarten to the added value of being available to share moments of play, helping children in their development. In order to accomplish the above and to carry out the proposed research, in the course of pedagogical practice, a qualitative study took place. The research instruments used were the child’s involvement scale, observation records and the PIP – Program Implementation Profile.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEducação Pré-Escolarpor
dc.subjectBrincarpor
dc.subjectEscala de Envolvimentopor
dc.titleInvestigar para melhorar o brincar da criançapor
dc.typemasterThesispor
dc.identifier.tid201466112-
Appears in Collections:Educação Pré-Escolar

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RELATÓRIO-FINAL-Bruno-Azevedo-email-10-set.-2015-época-recurso_correcão.pdfDocumento principal695.11 kBAdobe PDFView/Open
Anexos.pdfAnexo6.34 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.