Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2412
Title: A motivação como estratégia para a promoção das aprendizagens nos 1º e 2º ciclos do ensino básico
Authors: Pereira, Mariana Madureira
Orientador: Gouveia, João
Keywords: Ensino Básico (1º / 2º ciclo)
Motivação
Sucesso escolar
Issue Date: 28-Jul-2016
Abstract: O presente documento assume-se como um relatório de estágio que comtempla todo o processo de formação e construção da profissionalidade vivenciado pela estagiária nas valências do 1º e do 2º Ciclo do Ensino Básico. Refere-se a um estudo de natureza qualitativa e exploratória: imprescindível para analisar os contextos em que os estágios estiveram inseridos e todas as suas possibilidades de intervenção, para uma melhor intervenção pedagógica. Sabendo que cada indivíduo é um ser único, individual e que aprende de formas distintas e momentos diferentes, as estratégias revelaram-se diversificadas, direcionadas e intencionais. Assim sendo, é importante salientar que durante todas as intervenções pedagógicas, a estagiária atuou de forma a proporcionar aprendizagens significativas ativas e integradas, que promovessem o sucesso escolar de todos os alunos desenvolvendo assim, e como principal foco da sua prática, a motivação - alunos motivados geram sempre aprendizagens significativas. Palavras-chave: 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico; estratégias; motivação; sucesso escolar
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2412
metadata.thesis.degree.name: Mestrado Ensino do 1.º e 2.º Ciclo do Ensino Básico
Appears in Collections:Ensino do 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TESE - Mariana Pereira.pdf732.94 kBAdobe PDFView/Open    Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.