Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2639
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorQuinta e Costa, Margarida-
dc.contributor.authorVentura, Ana-
dc.contributor.authorSerafim, Ana-
dc.contributor.authorSilva, Beatriz-
dc.contributor.authorSilva, Sofia-
dc.date.accessioned2018-07-03T14:13:05Z-
dc.date.available2018-07-03T14:13:05Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationSerafim, A., Ventura, A., Alves, B., Silva, S. & Quinta e Costa, M. (2018). Interdisciplinaridade da matemática e das ciências no ensino básico através de uma webquest: uma proposta refletida na formação de professores. In IV Congresso Internacional - A Fenda Digital: TIC, NEE, Inclusão e Equidade (pp. 281-283).Porto: Escola Superior de Educação Paula Frassinetti. Disponível em http://hdl.handle.net/20.500.11796/2637pt_PT
dc.identifier.isbn978-989-99984-1-4-
dc.identifier.otherhttp://hdl.handle.net/20.500.11796/2637-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/2639-
dc.description.abstractSendo que vivemos “(…) num contexto de crescente visibilidade e atenção em torno das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) na sociedade portuguesa”(Costa, Peralta, & Viseu, 2008, p. 37), torna-se urgente ensinar os professores a ensinarem com as TIC os seus conteúdos. Desta forma, os professores ocupam um papel preponderante no processo de ensino/aprendizagem das crianças e a utilização do computador, bem como as atividades que planificam, devem ser um complemento motivador/incentivador nas atividades educativas gerais.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherEscola Superior de Educação de Paula Frassinetti (ESEPF)pt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/pt_PT
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TIC) - webquestpt_PT
dc.subjectFormação de professores - Ensino Básico (1º ciclo)pt_PT
dc.subjectInterdisciplinaridade - Matemática e ciênciaspt_PT
dc.titleInterdisciplinaridade da matemática e das ciências no ensino básico através de uma webquest: uma proposta refletida na formação de professorespt_PT
dc.typeconferenceObjectpt_PT
degois.publication.firstPage281pt_PT
degois.publication.lastPage283pt_PT
degois.publication.titleIV Congresso Internacional - A Fenda Digital: TIC, NEE, Inclusão e Equidadept_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.relation.publisherversionhttp://hdl.handle.net/20.500.11796/2637pt_PT
Appears in Collections:Conferências: comunicações, artigos publicados em Atas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Interdisciplinaridade Quinta e Costa 2018.pdf81.33 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.