Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2743
Title: Formação de educadores de infância: perceção de estudantes sobre a sua formação
Authors: Oliveira, Mónica
Craveiro, Clara
Silva, Brigite
Keywords: Formação de educadores de infância
Formação de professores
Ensino superior - avaliação de ciclos de estudo
Issue Date: 2019
Publisher: Ponta Grossa (PR): Atena Editora
Citation: Oliveira, M., Craveiro, C. & Silva, B. (2019).Formação de educadores de infância: perceção de estudantes sobre a sua formação. In Conhecimentos e Saberes da Psicopedagogia Clínica e Institucional, (pp. 127-135). Ponta Grossa (PR): Atena Editora. ISBN 978-85-7247-103-9. doi 10.22533/at.ed.039190402. Disponível em https://www.atenaeditora.com.br/wp-content/uploads/2019/02/Conhecimentos-e-Saberes-da-Psicopedagogia-Cl%C3%ADnica-e-Institucional.pdf
Abstract: Este estudo pretende refletir sobre a formação de professores conferida por um Mestrado em Educação Pré-escolar, incidindo sobre a perspetiva dos estudantes de uma Instituição de Ensino Superior. Recorreu-se a uma metodologia de investigação quantitativa através de um inquérito por questionário cujo objetivo foi analisar o que pensam os estudantes sobre a sua formação e o impacto desta no seu perfil profissional. Os dados recolhidos permitiram perceber o grau de satisfação queos estudantes têm em relação à formação facultada oferecendo informações de suporte à avaliação global do curso e ao delineamento de planos de melhoria formativa. PALAVRAS-CHAVE: formação de educadores/ professores, ensino superior, avaliação de ciclos de estudo, participação de estudantes ABSTRACT: This study intends to reflect on the training of teachers conferred by a Masters in Pre-school Education, focusing on the perspective of the students of a Higher Education Institution. A quantitative research methodology was used through a questionnaire survey whose objective was to analyse what students think about their education and its impact on their professional profile. The data collected allowed to perceive the satisfaction level that the students have in relation to the training provided offering information to support the overall evaluation of the course and the design of training improvement plans. KEYWORDS: Training of educators/teachers, higher education, assessment of study cycles, student participation
Peer reviewed: yes
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2743
metadata.dc.identifier.doi: 10.22533/at.ed.039190402
ISBN: 978-85-7247-103-9
Publisher version: https://www.atenaeditora.com.br/wp-content/uploads/2019/02/Conhecimentos-e-Saberes-da-Psicopedagogia-Cl%C3%ADnica-e-Institucional.pdf
Appears in Collections:Parte ou capítulo de livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
264nica e Institucional.pdf2.01 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.