Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2743
Título: Formação de educadores de infância: perceção de estudantes sobre a sua formação
Autor: Oliveira, Mónica
Craveiro, Clara
Silva, Brigite
Palavras-chave: Formação de educadores de infância
Formação de professores
Ensino superior - avaliação de ciclos de estudo
Data: 2019
Editora: Ponta Grossa (PR): Atena Editora
Citação: Oliveira, M., Craveiro, C. & Silva, B. (2019).Formação de educadores de infância: perceção de estudantes sobre a sua formação. In Conhecimentos e Saberes da Psicopedagogia Clínica e Institucional, (pp. 127-135). Ponta Grossa (PR): Atena Editora. ISBN 978-85-7247-103-9. doi 10.22533/at.ed.039190402. Disponível em https://www.atenaeditora.com.br/wp-content/uploads/2019/02/Conhecimentos-e-Saberes-da-Psicopedagogia-Cl%C3%ADnica-e-Institucional.pdf
Resumo: Este estudo pretende refletir sobre a formação de professores conferida por um Mestrado em Educação Pré-escolar, incidindo sobre a perspetiva dos estudantes de uma Instituição de Ensino Superior. Recorreu-se a uma metodologia de investigação quantitativa através de um inquérito por questionário cujo objetivo foi analisar o que pensam os estudantes sobre a sua formação e o impacto desta no seu perfil profissional. Os dados recolhidos permitiram perceber o grau de satisfação queos estudantes têm em relação à formação facultada oferecendo informações de suporte à avaliação global do curso e ao delineamento de planos de melhoria formativa. PALAVRAS-CHAVE: formação de educadores/ professores, ensino superior, avaliação de ciclos de estudo, participação de estudantes ABSTRACT: This study intends to reflect on the training of teachers conferred by a Masters in Pre-school Education, focusing on the perspective of the students of a Higher Education Institution. A quantitative research methodology was used through a questionnaire survey whose objective was to analyse what students think about their education and its impact on their professional profile. The data collected allowed to perceive the satisfaction level that the students have in relation to the training provided offering information to support the overall evaluation of the course and the design of training improvement plans. KEYWORDS: Training of educators/teachers, higher education, assessment of study cycles, student participation
Arbitragem científica: yes
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2743
DOI: 10.22533/at.ed.039190402
ISBN: 978-85-7247-103-9
Versão do Editor: https://www.atenaeditora.com.br/wp-content/uploads/2019/02/Conhecimentos-e-Saberes-da-Psicopedagogia-Cl%C3%ADnica-e-Institucional.pdf
Aparece nas colecções:Parte ou capítulo de livro

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
264nica e Institucional.pdf2.01 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.