Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2885
Título: Um contributo para a compreensão de conceções e práticas avaliativas em educação de infância
Autor: Mendes, Joana Figueiredo Coutinho
Orientador: Craveiro, Clara
Palavras-chave: Educação de infância
Avaliação das aprendizagens
Data: 12-Mai-2020
Resumo: A avaliação na educação de infância é um tema que suscita inúmeras dúvidas relativamente ao seu grau de complexidade, sendo por isso merecedor de uma atenção especial, uma vez que para o profissional de educação de infância é extremamente relevante ser detentor de tais conhecimentos, que se reflictam em boas práticas avaliativas. A presente investigação consiste em definir a conceção de avaliação, as perspetivas dos educadores e o que avaliam (os contextos, os processos e as aprendizagens), técnicas e instrumentos de avaliação (frequência e participantes) como também a avaliação para as aprendizagens e avaliação de aprendizagens. Assim, foi possível constatar que os profissionais identificam a avaliação na educação de infância como um processo de observação, acompanhamento e reflexão. Palavras-Chave: Avaliação em educação de infância, Perspetivas, Contextos, Processos, Avaliação para a aprendizagem, Avaliação das aprendizagens, Instrumentos, Técnicas.
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2885
metadata.thesis.degree.name: Mestrado em Educação Pré-Escolar
Aparece nas colecções:Educação Pré-Escolar

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
joana_mendes_2014115_relatório_de_investigação_17_02_2020_com_capa.pdf4.31 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.