Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2888
Título: A visão interdisciplinar da metodologia de projeto na educação de infância
Autor: Castro, Mariana Raquel Gonçalves
Orientador: Pequito, Paula
Palavras-chave: Educação pré-escolar
Creche
Metodologia de projeto
Interdisciplinaridade
Data: 19-Jun-2020
Resumo: A metodologia de projeto é uma pedagogia que fomenta a descoberta realizada pela própria criança, que questiona, investiga, analisa, regista e avalia o seu trabalho de forma individual. Além disto, é uma metodologia que proporciona a criatividade e o trabalho de grupo. Esta metodologia está fortemente ligada à interdisciplinaridade, dado que o ato de a criança questionar, investigar, analisar, registar e avaliar o seu trabalho, favorece o trabalho interdisciplinar, sendo assim trabalhadas não uma, mas diversas áreas do saber ao mesmo tempo. Este relatório retrata a visão interdisciplinar desta metodologia no Jardim de Infância com um grupo heterogéneo, durante a realização de um projeto. De seguida, retrata a aplicação dos pressupostos desta metodologia na valência de Creche com uma sala de um ano, analisando duas entrevistas realizadas de forma a estudar a possibilidade de aplicação ou não desta metodologia nesta valência. Palavras-chave: metodologia de projeto, interdisciplinaridade, aprendizagens, Jardim de Infância, Creche.
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2888
metadata.thesis.degree.name: Mestrado em Educação Pré-Escolar
Aparece nas colecções:Educação Pré-Escolar

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Relatório de Estágio_MarianaCastro2015018.pdf3.47 MBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.