Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/20.500.11796/2888| Title: | A visão interdisciplinar da metodologia de projeto na educação de infância |
| Authors: | Castro, Mariana Raquel Gonçalves |
| Orientador: | Pequito, Paula |
| Keywords: | Educação pré-escolar Creche Metodologia de projeto Interdisciplinaridade |
| Issue Date: | 19-Jun-2020 |
| Abstract: | A metodologia de projeto é uma pedagogia que fomenta a descoberta realizada pela própria criança, que questiona, investiga, analisa, regista e avalia o seu trabalho de forma individual. Além disto, é uma metodologia que proporciona a criatividade e o trabalho de grupo. Esta metodologia está fortemente ligada à interdisciplinaridade, dado que o ato de a criança questionar, investigar, analisar, registar e avaliar o seu trabalho, favorece o trabalho interdisciplinar, sendo assim trabalhadas não uma, mas diversas áreas do saber ao mesmo tempo. Este relatório retrata a visão interdisciplinar desta metodologia no Jardim de Infância com um grupo heterogéneo, durante a realização de um projeto. De seguida, retrata a aplicação dos pressupostos desta metodologia na valência de Creche com uma sala de um ano, analisando duas entrevistas realizadas de forma a estudar a possibilidade de aplicação ou não desta metodologia nesta valência. Palavras-chave: metodologia de projeto, interdisciplinaridade, aprendizagens, Jardim de Infância, Creche. |
| URI: | http://hdl.handle.net/20.500.11796/2888 |
| metadata.thesis.degree.name: | Mestrado em Educação Pré-Escolar |
| Appears in Collections: | Educação Pré-Escolar |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| Relatório de Estágio_MarianaCastro2015018.pdf | 3.47 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.










