Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2925
Title: Requisitos epistemológicos e implicações éticas em ambientes virtuais
Authors: Gonçalves, Daniela
Nogueira, Isabel Cláudia
Keywords: Ética
Tecnologia educativa
Issue Date: 2013
Citation: Gonçalves, D. & Nogueira, I. C. (2013). Requisitos Epistemológicos e Implicações Éticas em Ambientes Virtuais. In Atas do XII Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia (pp. 6458-6465). Braga: CIED-UM. ISBN 978-989-8525-22-2
Abstract: Vivemos um tempo e um espaço de grande prosperidade no que se refere à criação tecnocientífica, muitas vezes provocada pela definição de novos e imprevisíveis contornos tecnológicos, sociais e culturais. Como consequência das tendências de uma sociedade da informação e da comunicação, as novas abordagens educacionais reclamam teorias e metodologias que promovam novas relações entre os intervenientes do processo educativo, este ambiente revela o potencial educativo que as ferramentas tecnológicas podem apresentar quando integradas no processo de ensino aprendizagem, mas exige especial cuidado nos contextos de aprendizagem, bem como nos requisitos epistemológicos a considerar na modelização da aprendizagem
Peer reviewed: yes
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2925
ISSN: 978-989-8525-22-2
Appears in Collections:Conferências: comunicações, artigos publicados em Atas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
REQUISITOS EPISTEMOLÓGICOS E IMPLICAÇÕES ÉTICAS.pdf1.2 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.