Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2942
Título: Educação Histórica e Património em Contexto Pré-Escolar – a implementação e os resultados de dois projetos
Autor: Nascimento, Cláudia Sofia Ferreira
Orientador: Monteiro, Isilda
Palavras-chave: Educação pré-escolar
História
Património
Data: 17-Nov-2020
Resumo: O relatório que se apresenta, intitulado “Educação Histórica e Patrimonial em Contexto Pré-Escolar – a implementação e os resultados de dois projetos”, incide sobre o trabalho desenvolvido na unidade curricular de Prática do Ensino Supervisionada em Educação Pré-Escolar. Os projetos contruídos e implementados tiveram como objetivo perceber se é possível trabalhar com crianças entre os 5 e os 6 anos em contexto de jardim de infância a valorização do Património Cultural, quer do Património Construído, quer do Património Imaterial. Centrada a abordagem na História e no Património Local, foi ainda objetivo deste trabalho promover o diálogo intergeracional, entre as crianças e os seus avós, e uma maior interação escola-famílias. Metodologicamente situado no âmbito da investigação-ação, os projetos cuja implementação e resultados analisámos no presente relatório, permitiram às crianças adquirir conhecimento sobre os jogos de infância dos avós e, através da visita a dois fortes, conhecer de forma mais envolvida a comunidade local desenvolvendo uma atitude de respeito pelo Património e História Local e de pertença.
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2942
Aparece nas colecções:Educação Pré-Escolar

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
RelatorioFinalClaudiaNascimento2014074.pdf1.63 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.