Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2972
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPinheiro, Ana Cristina-
dc.contributor.authorSousa, Marta Sofia Faria de-
dc.date.accessioned2021-04-26T14:20:43Z-
dc.date.available2021-04-26T14:20:43Z-
dc.date.issued2021-04-21-
dc.date.submitted2021-03-11-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/2972-
dc.description.abstractO tema do presente estudo, “Brincar: compreender a criança”, apresenta como objetivo compreender de que forma as crianças vêm e vivenciam o brincar e assim percecionar as competências que adquirem ao fazê-lo e de que forma o adulto pode potenciá-lo. Este estudo é de caráter qualitativo, sendo os instrumentos de recolha de dados uma entrevista à educadora e registos de observação realizados no decorrer da Prática de Ensino Supervisionada em Creche. Os resultados obtidos apontam para a importância que o brincar apresenta na vida das crianças, na aquisição de competências, na interação com diferentes materiais, na partilha de espaço e materiais, no brinquedo, na resolução de problemas, no crescimento pessoal e na valorização de um brincar livre e não só estruturado.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsrestrictedAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectEducação de infância - crechept_PT
dc.subjectBrincarpt_PT
dc.titleBrincar: Compreender a criançapt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Educação Pré-Escolarpt_PT
dc.identifier.tid202707172pt_PT
Appears in Collections:Educação Pré-Escolar

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Relatório de Investigação.pdf1.01 MBAdobe PDFView/Open    Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.