Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/20.500.11796/2972
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Pinheiro, Ana Cristina | - |
dc.contributor.author | Sousa, Marta Sofia Faria de | - |
dc.date.accessioned | 2021-04-26T14:20:43Z | - |
dc.date.available | 2021-04-26T14:20:43Z | - |
dc.date.issued | 2021-04-21 | - |
dc.date.submitted | 2021-03-11 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/20.500.11796/2972 | - |
dc.description.abstract | O tema do presente estudo, “Brincar: compreender a criança”, apresenta como objetivo compreender de que forma as crianças vêm e vivenciam o brincar e assim percecionar as competências que adquirem ao fazê-lo e de que forma o adulto pode potenciá-lo. Este estudo é de caráter qualitativo, sendo os instrumentos de recolha de dados uma entrevista à educadora e registos de observação realizados no decorrer da Prática de Ensino Supervisionada em Creche. Os resultados obtidos apontam para a importância que o brincar apresenta na vida das crianças, na aquisição de competências, na interação com diferentes materiais, na partilha de espaço e materiais, no brinquedo, na resolução de problemas, no crescimento pessoal e na valorização de um brincar livre e não só estruturado. | pt_PT |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.rights | restrictedAccess | pt_PT |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | pt_PT |
dc.subject | Educação de infância - creche | pt_PT |
dc.subject | Brincar | pt_PT |
dc.title | Brincar: Compreender a criança | pt_PT |
dc.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.name | Mestrado em Educação Pré-Escolar | pt_PT |
dc.identifier.tid | 202707172 | pt_PT |
Aparece nas colecções: | Educação Pré-Escolar |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Relatório de Investigação.pdf | 1.01 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor! |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.