Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/20.500.11796/2972
Título: | Brincar: Compreender a criança |
Autor: | Sousa, Marta Sofia Faria de |
Orientador: | Pinheiro, Ana Cristina |
Palavras-chave: | Educação de infância - creche Brincar |
Data: | 21-Abr-2021 |
Resumo: | O tema do presente estudo, “Brincar: compreender a criança”, apresenta como objetivo compreender de que forma as crianças vêm e vivenciam o brincar e assim percecionar as competências que adquirem ao fazê-lo e de que forma o adulto pode potenciá-lo. Este estudo é de caráter qualitativo, sendo os instrumentos de recolha de dados uma entrevista à educadora e registos de observação realizados no decorrer da Prática de Ensino Supervisionada em Creche. Os resultados obtidos apontam para a importância que o brincar apresenta na vida das crianças, na aquisição de competências, na interação com diferentes materiais, na partilha de espaço e materiais, no brinquedo, na resolução de problemas, no crescimento pessoal e na valorização de um brincar livre e não só estruturado. |
URI: | http://hdl.handle.net/20.500.11796/2972 |
metadata.thesis.degree.name: | Mestrado em Educação Pré-Escolar |
Aparece nas colecções: | Educação Pré-Escolar |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Relatório de Investigação.pdf | 1.01 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor! |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.