Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2972
Título: Brincar: Compreender a criança
Autor: Sousa, Marta Sofia Faria de
Orientador: Pinheiro, Ana Cristina
Palavras-chave: Educação de infância - creche
Brincar
Data: 21-Abr-2021
Resumo: O tema do presente estudo, “Brincar: compreender a criança”, apresenta como objetivo compreender de que forma as crianças vêm e vivenciam o brincar e assim percecionar as competências que adquirem ao fazê-lo e de que forma o adulto pode potenciá-lo. Este estudo é de caráter qualitativo, sendo os instrumentos de recolha de dados uma entrevista à educadora e registos de observação realizados no decorrer da Prática de Ensino Supervisionada em Creche. Os resultados obtidos apontam para a importância que o brincar apresenta na vida das crianças, na aquisição de competências, na interação com diferentes materiais, na partilha de espaço e materiais, no brinquedo, na resolução de problemas, no crescimento pessoal e na valorização de um brincar livre e não só estruturado.
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2972
metadata.thesis.degree.name: Mestrado em Educação Pré-Escolar
Aparece nas colecções:Educação Pré-Escolar

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Relatório de Investigação.pdf1.01 MBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.