Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/3097
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCruz, Mário-
dc.contributor.authorPinheiro, Ana-
dc.contributor.authorMedeiros, Paula-
dc.contributor.authorCosta, José-
dc.date.accessioned2022-03-17T14:40:39Z-
dc.date.available2022-03-17T14:40:39Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationCruz, M., Pinheiro, A., Medeiros, P. & Costa, J. (2022). O projeto Primary English Practice Programme for Ages 6–7 e a reconfiguração da profissionalidade docente. Rev. Bras. Educ. 27. https://doi.org/10.1590/S1413-24782022270013pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/3097-
dc.description.abstractO projeto Primary English Practice Programme for Ages 6–7 e a reconfiguração da profissionalidade docente / Mário Cruz, Ana Pinheiro, Paula Medeiros, José Costa. - , 2022. - Online. - A inovação implica a reconfiguração da profissionalidade docente. A adesão a novos modelos curriculares e pedagógicos requer, por vezes, a ruptura com ideias e modos de trabalho estabelecidos. Este artigo tem como principal objetivo a apresentação de um estudo a respeito do papel da formação e supervisão na reconstrução da profissionalidade docente no âmbito do projeto piloto Primary English Practice Programme for Ages 6-7, que visa à integração curricular da área de inglês nos 1º e 2º anos em escolas do Grande Porto, Portugal. Tendo em conta uma perspectiva metodológica etnográfica com contornos de investigação-ação, o estudo centrou-se na análise das representações dos docentes acerca das dinâmicas e estratégias supervisivas desenvolvidas, tendo sido utilizados diversos instrumentos de recolha de dados: um questionário sobre o perfil socioprofissional dos docentes, aprendizagens realizadas e projetos desenvolvidos com as/pelas criançaspt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectEnsino da língua inglesa -- ensino básico (1º ciclo)pt_PT
dc.subjectInovação curricularpt_PT
dc.subjectSupervisãopt_PT
dc.subjectProfissionalidade docentept_PT
dc.titleO projeto Primary English Practice Programme for Ages 6–7 e a reconfiguração da profissionalidade docentept_PT
dc.typearticlept_PT
degois.publication.locationBrasilpt_PT
degois.publication.titleRevista Brasileira de Educação (RBE)pt_PT
degois.publication.volume27pt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.relation.publisherversionhttps://doi.org/10.1590/S1413-24782022270013pt_PT
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.1590/S1413-24782022270013pt_PT
Appears in Collections:Artigo publicado numa revista

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Projeto Primary ing.pdf703.82 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.