Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/20.500.11796/3097
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Cruz, Mário | - |
dc.contributor.author | Pinheiro, Ana | - |
dc.contributor.author | Medeiros, Paula | - |
dc.contributor.author | Costa, José | - |
dc.date.accessioned | 2022-03-17T14:40:39Z | - |
dc.date.available | 2022-03-17T14:40:39Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.citation | Cruz, M., Pinheiro, A., Medeiros, P. & Costa, J. (2022). O projeto Primary English Practice Programme for Ages 6–7 e a reconfiguração da profissionalidade docente. Rev. Bras. Educ. 27. https://doi.org/10.1590/S1413-24782022270013 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/20.500.11796/3097 | - |
dc.description.abstract | O projeto Primary English Practice Programme for Ages 6–7 e a reconfiguração da profissionalidade docente / Mário Cruz, Ana Pinheiro, Paula Medeiros, José Costa. - , 2022. - Online. - A inovação implica a reconfiguração da profissionalidade docente. A adesão a novos modelos curriculares e pedagógicos requer, por vezes, a ruptura com ideias e modos de trabalho estabelecidos. Este artigo tem como principal objetivo a apresentação de um estudo a respeito do papel da formação e supervisão na reconstrução da profissionalidade docente no âmbito do projeto piloto Primary English Practice Programme for Ages 6-7, que visa à integração curricular da área de inglês nos 1º e 2º anos em escolas do Grande Porto, Portugal. Tendo em conta uma perspectiva metodológica etnográfica com contornos de investigação-ação, o estudo centrou-se na análise das representações dos docentes acerca das dinâmicas e estratégias supervisivas desenvolvidas, tendo sido utilizados diversos instrumentos de recolha de dados: um questionário sobre o perfil socioprofissional dos docentes, aprendizagens realizadas e projetos desenvolvidos com as/pelas crianças | pt_PT |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.rights | openAccess | pt_PT |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | pt_PT |
dc.subject | Ensino da língua inglesa -- ensino básico (1º ciclo) | pt_PT |
dc.subject | Inovação curricular | pt_PT |
dc.subject | Supervisão | pt_PT |
dc.subject | Profissionalidade docente | pt_PT |
dc.title | O projeto Primary English Practice Programme for Ages 6–7 e a reconfiguração da profissionalidade docente | pt_PT |
dc.type | article | pt_PT |
degois.publication.location | Brasil | pt_PT |
degois.publication.title | Revista Brasileira de Educação (RBE) | pt_PT |
degois.publication.volume | 27 | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
dc.relation.publisherversion | https://doi.org/10.1590/S1413-24782022270013 | pt_PT |
dc.identifier.doi | https://doi.org/10.1590/S1413-24782022270013 | pt_PT |
Appears in Collections: | Artigo publicado numa revista |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Projeto Primary ing.pdf | 703.82 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.