Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/3146
Title: A tecnologia ao serviço do ensino da matemática no 1º CEB
Authors: Brito, Carla Andreia Soares de
Orientador: Ramalho, Rui
Keywords: Supervisão pedagógica
Tecnologia educativa
Ensino da matemática
Issue Date: 2021
Abstract: Este trabalho de projeto, pretende retratar uma ambição de interligar a área da matemática com a das tecnologias, de forma a compreender a dinâmica de um ensino nesta área do saber, com recurso a ferramentas tecnológicas e qual a influência que isto pode trazer na aprendizagem dos alunos. É impossível realizar uma investigação como esta, sem ter em conta os docentes que atuam diariamente na sala de aula e qual a sua postura e ideologia para com estas ferramentas, no momento do seu uso na sala de aula. Neste caso, foi um projeto de intervenção no terreno, para dotar os agrupamentos desta influência tecnológica na sala de aula, que se traduziu mais tarde, num projeto de investigação, o qual me deu muito gosto a fazer e, para além de ter tido a oportunidade de poder implementar o projeto, foi muito relevante perceber a relação dos docentes titulares com o mesmo e o seu feedback para com aquilo que aconteceu na sala de aula. Que sejamos sempre supervisores e supervisandos, da nossa intervenção no terreno e da capacitação, para com os outros docentes e, mais ainda, da nossa prática letiva docente, de forma a podermos estar em constante evolução na nossa prática profissional, pois eu aprendi muito com os professores titulares e vice-versa. Palavras-chave: matemática, docentes, ensino, tecnologias, modelo TPACK.
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11796/3146
Appears in Collections:PG Supervisão Pedagógica e Formação de Formadores

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Projeto de Investigação - Trabalho escrito final (2020133).pdf2.12 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.