Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/20.500.11796/3239
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Andrade, Juliana | - |
dc.contributor.author | Gonçalves, Daniela | - |
dc.date.accessioned | 2023-09-13T10:39:12Z | - |
dc.date.available | 2023-09-13T10:39:12Z | - |
dc.date.issued | 2023 | - |
dc.identifier.citation | Andrade, J. & Gonçalves, D. (2023). Aprender a partir de projetos e situações de aprendizagens ativas no 1.º CEB. In Relatos e investigação de práticas de ensino de Ciências e Tecnologia (VPCT2022), (pp. 243- 250).Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro | pt_PT |
dc.identifier.isbn | 978-989-704-544-8 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/20.500.11796/3239 | - |
dc.description.abstract | Na atualidade, impera a necessidade de aplicar novas metodologias de trabalho que valorizem a liberdade dos alunos, a reflexão, a criatividade e o pensamento crítico, de forma a aproximá-los do conhecimento, aumentando a sua autonomia e consequente motivação. O presente artigo insere-se na temática de aprender a partir de projetos e situações de aprendizagens ativas, tendo como principal finalidade compreender de que forma as metodologias ativas fomentam o trabalho cooperativo entre os alunos, através do trabalho de projeto, tendo em conta uma prática educativa interdisciplinar. | pt_PT |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.rights | openAccess | pt_PT |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | pt_PT |
dc.subject | Interdisciplinaridade | pt_PT |
dc.subject | Metodologias ativas | pt_PT |
dc.subject | Trabalho cooperativo | pt_PT |
dc.title | Aprender a partir de projetos e situações de aprendizagens ativas no 1.º CEB | pt_PT |
dc.type | bookPart | pt_PT |
degois.publication.firstPage | 243 | pt_PT |
degois.publication.lastPage | 250 | pt_PT |
degois.publication.location | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro | pt_PT |
degois.publication.title | Relatos e investigação de práticas de ensino de Ciências e Tecnologia - Atas do Encontro internacional “A Voz dos Professores de C&T” (VPCT 2022) | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
dc.relation.publisherversion | https://vpct.utad.pt/wp-content/uploads/2023/06/VPCT2022_Atas_compressed.pdf | pt_PT |
Appears in Collections: | Conferências: comunicações, artigos publicados em Atas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
APRENDER A PARTIR DE PROJETOS E SITUAÇÕES.pdf | 363.55 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.