Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/3246
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGomes, Ana Paula-
dc.contributor.authorVieira, Helena Isabel Almeida-
dc.date.accessioned2023-10-26T10:32:39Z-
dc.date.available2023-10-26T10:32:39Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/3246-
dc.description.abstractO presente trabalho, realizado no âmbito da Pós-Graduação em Ensino Especial: inclusão, desenvolvimento e aprendizagens procura responder à questão: Que estratégias e recursos pedagógicos podem promover a aprendizagem de alunos com PEA nas aulas de História? Para tal, reflete teoricamente sobre a Perturbação do Espectro do Autismo e sobre estratégias e recursos pedagógicos e didáticos capazes de promover as aprendizagens de alunos com PEA nas aulas de História no ensino básico e secundário. Para compreender as dificuldades sentidas por professores de História e identificar as estratégias e os recursos pedagógicos e didáticos por eles utilizados, realizou se um estudo empírico através da aplicação de um questionário a 13 professores de várias regiões do país. O estudo revelou a necessidade de formação dos professores, pelo que este trabalho apresenta uma proposta de uma possível formação.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectEducação especialpt_PT
dc.subjectPerturbação do Espectro do Autismo (PEA)pt_PT
dc.subjectEnsino básico (1º e 2º ciclos)pt_PT
dc.subjectEnsino da Históriapt_PT
dc.titleUltrapassar obstáculos: Estratégias para promover a aprendizagem de alunos com PEA nas aulas de Históriapt_PT
dc.typebachelorThesispt_PT
degois.publication.locationPorto: ESEPFpt_PT
degois.publication.titlePós-Graduação em Educação Especial: Inclusão, Desenvolvimento e Aprendizagenspt_PT
Appears in Collections:PG Educação Especial

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PGHelenaVieira2022187.pdf1.5 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.