Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/20.500.11796/3246
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Gomes, Ana Paula | - |
dc.contributor.author | Vieira, Helena Isabel Almeida | - |
dc.date.accessioned | 2023-10-26T10:32:39Z | - |
dc.date.available | 2023-10-26T10:32:39Z | - |
dc.date.issued | 2023 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/20.500.11796/3246 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho, realizado no âmbito da Pós-Graduação em Ensino Especial: inclusão, desenvolvimento e aprendizagens procura responder à questão: Que estratégias e recursos pedagógicos podem promover a aprendizagem de alunos com PEA nas aulas de História? Para tal, reflete teoricamente sobre a Perturbação do Espectro do Autismo e sobre estratégias e recursos pedagógicos e didáticos capazes de promover as aprendizagens de alunos com PEA nas aulas de História no ensino básico e secundário. Para compreender as dificuldades sentidas por professores de História e identificar as estratégias e os recursos pedagógicos e didáticos por eles utilizados, realizou se um estudo empírico através da aplicação de um questionário a 13 professores de várias regiões do país. O estudo revelou a necessidade de formação dos professores, pelo que este trabalho apresenta uma proposta de uma possível formação. | pt_PT |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.rights | openAccess | pt_PT |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | pt_PT |
dc.subject | Educação especial | pt_PT |
dc.subject | Perturbação do Espectro do Autismo (PEA) | pt_PT |
dc.subject | Ensino básico (1º e 2º ciclos) | pt_PT |
dc.subject | Ensino da História | pt_PT |
dc.title | Ultrapassar obstáculos: Estratégias para promover a aprendizagem de alunos com PEA nas aulas de História | pt_PT |
dc.type | bachelorThesis | pt_PT |
degois.publication.location | Porto: ESEPF | pt_PT |
degois.publication.title | Pós-Graduação em Educação Especial: Inclusão, Desenvolvimento e Aprendizagens | pt_PT |
Appears in Collections: | PG Educação Especial |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PGHelenaVieira2022187.pdf | 1.5 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.