Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/20.500.11796/3246
Título: Ultrapassar obstáculos: Estratégias para promover a aprendizagem de alunos com PEA nas aulas de História
Autor: Vieira, Helena Isabel Almeida
Orientador: Gomes, Ana Paula
Palavras-chave: Educação especial
Perturbação do Espectro do Autismo (PEA)
Ensino básico (1º e 2º ciclos)
Ensino da História
Data: 2023
Resumo: O presente trabalho, realizado no âmbito da Pós-Graduação em Ensino Especial: inclusão, desenvolvimento e aprendizagens procura responder à questão: Que estratégias e recursos pedagógicos podem promover a aprendizagem de alunos com PEA nas aulas de História? Para tal, reflete teoricamente sobre a Perturbação do Espectro do Autismo e sobre estratégias e recursos pedagógicos e didáticos capazes de promover as aprendizagens de alunos com PEA nas aulas de História no ensino básico e secundário. Para compreender as dificuldades sentidas por professores de História e identificar as estratégias e os recursos pedagógicos e didáticos por eles utilizados, realizou se um estudo empírico através da aplicação de um questionário a 13 professores de várias regiões do país. O estudo revelou a necessidade de formação dos professores, pelo que este trabalho apresenta uma proposta de uma possível formação.
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11796/3246
Aparece nas colecções:PG Educação Especial

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
PGHelenaVieira2022187.pdf1.5 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.