Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/20.500.11796/3246
Título: | Ultrapassar obstáculos: Estratégias para promover a aprendizagem de alunos com PEA nas aulas de História |
Autor: | Vieira, Helena Isabel Almeida |
Orientador: | Gomes, Ana Paula |
Palavras-chave: | Educação especial Perturbação do Espectro do Autismo (PEA) Ensino básico (1º e 2º ciclos) Ensino da História |
Data: | 2023 |
Resumo: | O presente trabalho, realizado no âmbito da Pós-Graduação em Ensino Especial: inclusão, desenvolvimento e aprendizagens procura responder à questão: Que estratégias e recursos pedagógicos podem promover a aprendizagem de alunos com PEA nas aulas de História? Para tal, reflete teoricamente sobre a Perturbação do Espectro do Autismo e sobre estratégias e recursos pedagógicos e didáticos capazes de promover as aprendizagens de alunos com PEA nas aulas de História no ensino básico e secundário. Para compreender as dificuldades sentidas por professores de História e identificar as estratégias e os recursos pedagógicos e didáticos por eles utilizados, realizou se um estudo empírico através da aplicação de um questionário a 13 professores de várias regiões do país. O estudo revelou a necessidade de formação dos professores, pelo que este trabalho apresenta uma proposta de uma possível formação. |
URI: | http://hdl.handle.net/20.500.11796/3246 |
Aparece nas colecções: | PG Educação Especial |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PGHelenaVieira2022187.pdf | 1.5 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.