Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/3250
Title: Urjalândia a Circular: Atividades – Parte I
Authors: Quinta e Costa, Margarida
Monteiro, Isilda
Ribeiro, Vítor
Keywords: Educação ambiental
Sustentabilidade ambiental
Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)
Issue Date: 2023
Publisher: Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (ESEPF)
Citation: Quinta e Costa, M., Monteiro, I., & Ribeiro. V. (Coord.). (2023). Urjalândia a Circular: Atividades (v.1). Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (ESEPF).
Abstract: A sustentabilidade ambiental é hoje uma questão central na agenda mundial. Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU (https://ods.pt) apontam para a prevenção das ameaças à biodiversidade e a gestão sustentá vel dos recursos naturais (Objetivo 15) e para a educação como determinante na formação das crianças, devendo garantir-se uma educação de qualidade que conduza a resultados de aprendizagem relevantes e eficazes (Objetivo 4), de forma a desenvolver conhecimento e competências que lhes permitam ser cidadãos ativos em sociedades justas e solidárias. Urjalândia a Circular, Atividades – Parte 1 propõe 12 atividades que permitem trabalhar o conceito de Economia Circular com crianças dos 3 aos 12 anos. As atividades foram delineadas para serem realizadas no Espaço Ur jalândia a Circular no âmbito das visitas de estudo, mas também em salas de Educação Pré-Escolar, 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico e em contexto não formal como espaços de atividades de tempos livres e ambiente familiar. Para isso, todos os materiais recomendados são do uso comum e os procedimentos de fácil apreensão.
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11796/3250
ISBN: 978-989-35284-0-2
Appears in Collections:Urjalândia a Circular

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
manual_urjalandia_ATIVIDADES_1.pdf712.83 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.