Soltar a Língua. Um programa didático de promoção da competência comunicativa oral – 7.º ano 1 Página principal da colecção

Logo
A aquisição da linguagem inicia-se via exposição no núcleo familiar, contudo a sua aprendizagem não se limita a este ambiente, exigindo, para o seu desenvolvimento, o contributo da experiência social e da prática em contextos comunicativos diferenciados. Neste âmbito, a escola, enquanto incontestável microcosmo social, tem um papel crucial no potenciamento de oportunidades únicas para o desenvolvimento do repertório linguístico e da competência comunicativa oral das crianças e jovens, independentemente dos meios sociais de origem e dos contextos em que vivem. Em contexto escolar, devem ser promovidas interações de diferentes tipologias, que partam do reportório verbal dos alunos para o enriquecer e alargar. Desta forma, tal como se aprende a ler e a escrever, também se deve aprender a estruturar enunciados orais, socialmente reconhecidos e instituídos. Os alunos devem, por conseguinte, realizar exercícios meta e paralinguísticos, trabalhando as diferentes habilidades de comunicação.

Percorrer
Active um alerta nesta colecção para receber notificações por correio electrónico de novos registos RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Itens da Coleção (Ordenados por Data de depósito em ordem descendente): 1 até 1 de 1
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2024Soltar a Língua. Um programa didático de promoção da competência comunicativa oral – 7.º anoMonteiro, Carla FernandesbookopenAccess
Itens da Coleção (Ordenados por Data de depósito em ordem descendente): 1 até 1 de 1