Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/3405
Title: As potencialidades do brincar e do ambiente educativo na criatividade da criança
Authors: Lagoa, Mariana Santos
Orientador: Neves, Ivone
Keywords: Educação de infância
Jardim de infância
Organização do ambiente educativo
Criatividade
Brincar
Issue Date: 2-Jun-2025
Abstract: Este estudo pretende compreender de que forma a organização do ambiente educativo no Jardim de Infância e o brincar estimulam ou condicionam a criatividade das crianças. Para tal, foram definidos como objetivos de investigação compreender as perceções dos educadores relativamente às estratégias que mobilizam para o desenvolvimento da criatividade no jardim de infância, identificar os espaços e materiais que os educadores valorizam na organização do ambiente educativo para o desenvolvimento da criatividade e compreender as perceções das crianças sobre os materiais que preferem para as suas brincadeiras. A questão central do estudo é: “De que forma a organização do ambiente educativo, a escolha de materiais, o tempo dedicado ao brincar e a mediação do educador estimula ou condiciona a criatividade da criança?”.
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11796/3405
metadata.thesis.degree.name: Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º ciclo do Ensino Básico
Appears in Collections:Educação Pré-Escolar e em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2019013_Mariana Lagoa.pdf1.41 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.