Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/20.500.11796/3405
Título: As potencialidades do brincar e do ambiente educativo na criatividade da criança
Autor: Lagoa, Mariana Santos
Orientador: Neves, Ivone
Palavras-chave: Educação de infância
Jardim de infância
Organização do ambiente educativo
Criatividade
Brincar
Data: 2-Jun-2025
Resumo: Este estudo pretende compreender de que forma a organização do ambiente educativo no Jardim de Infância e o brincar estimulam ou condicionam a criatividade das crianças. Para tal, foram definidos como objetivos de investigação compreender as perceções dos educadores relativamente às estratégias que mobilizam para o desenvolvimento da criatividade no jardim de infância, identificar os espaços e materiais que os educadores valorizam na organização do ambiente educativo para o desenvolvimento da criatividade e compreender as perceções das crianças sobre os materiais que preferem para as suas brincadeiras. A questão central do estudo é: “De que forma a organização do ambiente educativo, a escolha de materiais, o tempo dedicado ao brincar e a mediação do educador estimula ou condiciona a criatividade da criança?”.
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11796/3405
metadata.thesis.degree.name: Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º ciclo do Ensino Básico
Aparece nas colecções:Educação Pré-Escolar e em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2019013_Mariana Lagoa.pdf1.41 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.