Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/3407
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCortesão, Irene-
dc.contributor.authorGonçalves, Patrícia Manuela Fernandes-
dc.date.accessioned2025-12-03T11:11:55Z-
dc.date.available2025-12-03T11:11:55Z-
dc.date.issued2025-07-23-
dc.date.submitted2025-07-04-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/3407-
dc.description.abstractDesde os primeiros compassos da infância, a música revela-se uma linguagem que transcende palavras, desperta emoções, constrói relações e impulsiona o desenvolvimento humano. A investigação centra-se na questão “Como pode a música contribuir para o desenvolvimento de competências pessoais e sociais das crianças, em contexto Pré-Escolar?”.Partindo da convicção de que a música é uma linguagem universal com impacto no desenvolvimento humano, este estudo assume como objetivo compreender de que forma as atividades musicais, quando integradas de forma intencional no quotidiano educativo, potenciam o crescimento pessoal e social das crianças. Assim, pretende-se analisar os efeitos da música na comunicação, autoconfiança, resiliência, autorregulação emocional e concentração das crianças.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectEducação de infânciapt_PT
dc.subjectMúsicapt_PT
dc.subjectDesenvolvimento da criançapt_PT
dc.titleA música como instrumento de intervenção educativapt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º ciclo do Ensino Básicopt_PT
dc.identifier.tid204057272pt_PT
Appears in Collections:Educação Pré-Escolar e em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2020108_Patrícia Gonçalves.pdf2.05 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.