Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/20.500.11796/3407Full metadata record
| DC Field | Value | Language |
|---|---|---|
| dc.contributor.advisor | Cortesão, Irene | - |
| dc.contributor.author | Gonçalves, Patrícia Manuela Fernandes | - |
| dc.date.accessioned | 2025-12-03T11:11:55Z | - |
| dc.date.available | 2025-12-03T11:11:55Z | - |
| dc.date.issued | 2025-07-23 | - |
| dc.date.submitted | 2025-07-04 | - |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/20.500.11796/3407 | - |
| dc.description.abstract | Desde os primeiros compassos da infância, a música revela-se uma linguagem que transcende palavras, desperta emoções, constrói relações e impulsiona o desenvolvimento humano. A investigação centra-se na questão “Como pode a música contribuir para o desenvolvimento de competências pessoais e sociais das crianças, em contexto Pré-Escolar?”.Partindo da convicção de que a música é uma linguagem universal com impacto no desenvolvimento humano, este estudo assume como objetivo compreender de que forma as atividades musicais, quando integradas de forma intencional no quotidiano educativo, potenciam o crescimento pessoal e social das crianças. Assim, pretende-se analisar os efeitos da música na comunicação, autoconfiança, resiliência, autorregulação emocional e concentração das crianças. | pt_PT |
| dc.language.iso | por | pt_PT |
| dc.rights | openAccess | pt_PT |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | pt_PT |
| dc.subject | Educação de infância | pt_PT |
| dc.subject | Música | pt_PT |
| dc.subject | Desenvolvimento da criança | pt_PT |
| dc.title | A música como instrumento de intervenção educativa | pt_PT |
| dc.type | masterThesis | pt_PT |
| thesis.degree.name | Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º ciclo do Ensino Básico | pt_PT |
| dc.identifier.tid | 204057272 | pt_PT |
| Appears in Collections: | Educação Pré-Escolar e em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico | |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| 2020108_Patrícia Gonçalves.pdf | 2.05 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.










