Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/20.500.11796/3407| Título: | A música como instrumento de intervenção educativa |
| Autor: | Gonçalves, Patrícia Manuela Fernandes |
| Orientador: | Cortesão, Irene |
| Palavras-chave: | Educação de infância Música Desenvolvimento da criança |
| Data: | 23-Jul-2025 |
| Resumo: | Desde os primeiros compassos da infância, a música revela-se uma linguagem que transcende palavras, desperta emoções, constrói relações e impulsiona o desenvolvimento humano. A investigação centra-se na questão “Como pode a música contribuir para o desenvolvimento de competências pessoais e sociais das crianças, em contexto Pré-Escolar?”.Partindo da convicção de que a música é uma linguagem universal com impacto no desenvolvimento humano, este estudo assume como objetivo compreender de que forma as atividades musicais, quando integradas de forma intencional no quotidiano educativo, potenciam o crescimento pessoal e social das crianças. Assim, pretende-se analisar os efeitos da música na comunicação, autoconfiança, resiliência, autorregulação emocional e concentração das crianças. |
| URI: | http://hdl.handle.net/20.500.11796/3407 |
| metadata.thesis.degree.name: | Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º ciclo do Ensino Básico |
| Aparece nas colecções: | Educação Pré-Escolar e em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico |
Ficheiros deste registo:
| Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| 2020108_Patrícia Gonçalves.pdf | 2.05 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.










