Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/20.500.11796/774
Título: Interacção social em jovens com síndrome de asperger
Autor: Martins, Susan
Orientador: Cunha, Isabel
Palavras-chave: Autismo
Síndrome de Asperger
Dislexia
Data: 2009
Citação: MARTINS , Susan - Interacção social em jovens com síndrome de asperger.Porto : [ed.autor], 2009. 58, [26] f.Trabalho de projecto não editado.
Resumo: A susceptibilidade e o interesse crescentes pela problemática do Autismo justifica-se pela maior divulgação social deste tema, conduzindo actualmente a uma maior aceitação da diversidade e individualidade de cada um. Sendo assim, a escola inclusiva possui um papel fundamental, no sentido de se preocupar com a diversidade dos seus alunos promovendo uma política socioeducativa de igualdade de oportunidades, porém, para que isto aconteça é importante rentabilizar os recursos existentes nas escolas, tanto materiais como humanos e se necessário adquirir novos recursos, permitindo deste modo uma aprendizagem de qualidade aos diversos os alunos. O presente trabalho intitulado “Interacção social em jovens com síndrome de Asperger” pretende ser um projecto individual de final de curso sobre o Autismo, mais concretamente sobre uma das suas variantes: a síndrome de Asperger, partindo do caso real de um jovem, o R. M. de catorze anos de idade, ao qual foi diagnosticado síndrome de Asperger.
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11796/774
http://purl.net/esepf/handle/20.500.11796/774
Aparece nas colecções:PG Educação Especial

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
PG-EE-2009_SusanMartins.pdf828.51 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.