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http://hdl.handle.net/20.500.11796/791
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DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Cunha, Isabel | en_US |
dc.contributor.author | Cunha, Sandra Ribeiro da | en_US |
dc.date.accessioned | 2010-12-13T11:10:39Z | en_US |
dc.date.accessioned | 2013-05-20T13:55:42Z | - |
dc.date.available | 2010-12-13T11:10:39Z | en_US |
dc.date.available | 2013-05-20T13:55:42Z | - |
dc.date.issued | 2010 | en_US |
dc.identifier.citation | CUNHA, Sandra João Oliveira Barroso Ribeiro da - Dançaterapia como forma de promover a comunicação no autismo . Porto : [ed.autor], 2010. 78, [67] f. Projecto de investigação no âmbito da Pós-Graduação em Educação Especial da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, não editado. Texto integral disponível a partir do Repositório ESEPF. | en_US |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/20.500.11796/791 | - |
dc.identifier.uri | http://purl.net/esepf/handle/20.500.11796/791 | en_US |
dc.description.abstract | Este trabalho tem por objectivo aprofundar as potencialidades psicológicas e físicas da Dançaterapia como meio paralelo de intervenção junto de crianças com Perturbação do Espectro do Autismo, de forma a possibilitar a Comunicação e interacção social, diminuindo desta forma o “peso” da Tríade de Wing evitando canais de comunicação incompreensíveis que levam à frustração e auto/hetero agressividade. Tendo vindo a ser considerada por muitos investigadores o método ideal para uma intervenção positiva junto de crianças portadores da síndrome de autismo, a dançaterapia, revela-se um meio facilitador de comunicação e integração, que permite estabelecer um maior contacto com o próprio corpo e com os seus limites, procurando estimular o movimento criativo e a espontaneidade de cada um, proporcionando-lhes confiança, de forma a assumir atitudes mais positivas, desenvolvendo a auto estima. Além da importância de um diagnóstico precoce para uma intervenção adequada e eficaz desde cedo, é também fundamental ter em conta o nível de desenvolvimento da criança, os seus interesses, necessidades, características e distintos comportamentos, não esquecendo porem a devida intervenção de profissionais numa pormenorizada avaliação psicoeducacional assim como da participação activa dos pais no processo terapêutico do seu filho/a. | en_US |
dc.language.iso | por | en_US |
dc.rights | openAccess | - |
dc.subject | Interacção social | en_US |
dc.subject | Comunicação | en_US |
dc.subject | Terapia pela dança | en_US |
dc.subject | Autismo | en_US |
dc.title | Dançaterapia como forma de promover a comunicação no autismo | en_US |
dc.type | bachelorThesis | en_US |
Appears in Collections: | PG Educação Especial |
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