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dc.contributor.advisorCunha, Isabelen_US
dc.contributor.authorCunha, Sandra Ribeiro daen_US
dc.date.accessioned2010-12-13T11:10:39Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-20T13:55:42Z-
dc.date.available2010-12-13T11:10:39Zen_US
dc.date.available2013-05-20T13:55:42Z-
dc.date.issued2010en_US
dc.identifier.citationCUNHA, Sandra João Oliveira Barroso Ribeiro da - Dançaterapia como forma de promover a comunicação no autismo . Porto : [ed.autor], 2010. 78, [67] f. Projecto de investigação no âmbito da Pós-Graduação em Educação Especial da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, não editado. Texto integral disponível a partir do Repositório ESEPF.en_US
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/791-
dc.identifier.urihttp://purl.net/esepf/handle/20.500.11796/791en_US
dc.description.abstractEste trabalho tem por objectivo aprofundar as potencialidades psicológicas e físicas da Dançaterapia como meio paralelo de intervenção junto de crianças com Perturbação do Espectro do Autismo, de forma a possibilitar a Comunicação e interacção social, diminuindo desta forma o “peso” da Tríade de Wing evitando canais de comunicação incompreensíveis que levam à frustração e auto/hetero agressividade. Tendo vindo a ser considerada por muitos investigadores o método ideal para uma intervenção positiva junto de crianças portadores da síndrome de autismo, a dançaterapia, revela-se um meio facilitador de comunicação e integração, que permite estabelecer um maior contacto com o próprio corpo e com os seus limites, procurando estimular o movimento criativo e a espontaneidade de cada um, proporcionando-lhes confiança, de forma a assumir atitudes mais positivas, desenvolvendo a auto estima. Além da importância de um diagnóstico precoce para uma intervenção adequada e eficaz desde cedo, é também fundamental ter em conta o nível de desenvolvimento da criança, os seus interesses, necessidades, características e distintos comportamentos, não esquecendo porem a devida intervenção de profissionais numa pormenorizada avaliação psicoeducacional assim como da participação activa dos pais no processo terapêutico do seu filho/a.en_US
dc.language.isoporen_US
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectInteracção socialen_US
dc.subjectComunicaçãoen_US
dc.subjectTerapia pela dançaen_US
dc.subjectAutismoen_US
dc.titleDançaterapia como forma de promover a comunicação no autismoen_US
dc.typebachelorThesisen_US
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