Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/792
Title: A musicoterapia na socialização das crianças com perturbação do espectro do autismo
Authors: Sousa, Maria Elisabete Martins
Orientador: Cunha, Isabel
Keywords: Musicoterapia
Educação especial
Terapia pela música
Autismo
Issue Date: Oct-2010
Citation: SOUSA, Maria Elisabete Martins - A musicoterapia na socialização das crianças com perturbação do espectro do autismo. Porto : [ed.autor], 2010. 76, [20] f. Projecto de investigação no âmbito da Pós-Graduação em Educação Especial da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, não editado. Texto integral disponível a partir do Repositório ESEPF.
Abstract: O presente projecto situa-se na Pós-Graduação em Ensino Especial, e tem como objectivo compreender de que forma a musicoterapia pode contribuir para a socialização de crianças com autismo. Esta é uma importante técnica de terapia que utiliza a música com o objectivo de desenvolver as potencialidades da criança, através da utilização de métodos e técnicas específicas, que a ajudam a desinibir-se e a envolver-se socialmente, dando-lhe espaço para novas aprendizagens. Com o conhecimento que temos desta problemática, e do facto de elas deverem estar na escola, juntamente com os seus pares, onde devem ser estimuladas para que as suas capacidades e potencialidades sejam desenvolvidas, a musicoterapia pode ser um importante veículo para a sua estimulação e integração plenas, uma vez que desenvolve as suas competências sociais.
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11796/792
http://purl.net/esepf/handle/20.500.11796/792
Appears in Collections:PG Educação Especial

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PG-EE_2010_SandraCunhaAnexos.pdf5.82 MBAdobe PDFView/Open
PG-EE_2010_MariaElisabeteSousa.pdf629.81 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.