Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/803
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSerra, Helenaen_US
dc.contributor.authorCosta, Fabiana Silva Teixeira daen_US
dc.date.accessioned2011-08-09T10:22:32Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-20T13:55:49Z-
dc.date.available2011-08-09T10:22:32Zen_US
dc.date.available2013-05-20T13:55:49Z-
dc.date.issued2011en_US
dc.identifier.citationCOSTA, Fabiana Silva Teixeira da - Prevenção de dificuldades de leitura no jardim de infância: o papel do professor.Porto : [ed.autor], 2011. 109, [91] f. Projecto de investigação no âmbito da Pós-Graduação em Educação Especial da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, não editado. Texto integral disponível a partir do Repositório ESEPFen_US
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/803-
dc.identifier.urihttp://purl.net/esepf/handle/20.500.11796/803en_US
dc.description.abstractO presente trabalho foi realizado no âmbito do Projecto de Investigação da Pós-graduação em Educação Especial – Domínio cognitivo e motor, da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, no ano lectivo de 2010/2011, tendo como orientadora do mesmo a Professora Doutora Helena Serra. A temática deste estudo incide sobre o desenvolvimento da leitura na idade pré-escolar através da abordagem de competências ao nível da consciência fonológica. A Consciência fonológica refere-se à capacidade que o indivíduo tem de identificar e manipular as unidades da língua. Muitas são as pesquisas que comprovam que o desenvolvimento de competências fonológicas, durante o ensino pré-escolar e antecedendo a entrada no 1º Ciclo de Ensino Básico, favorece o desenvolvimento e a aquisição da leitura e da escrita.Apresentamos, assim, como objectivo principal deste trabalho, a identificação e o registo de estratégias ao nível da Consciência Fonológica na educação pré-escolar e o seu impacto no processo de aprendizagem de leitura das crianças.en_US
dc.language.isoporen_US
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectFonologiaen_US
dc.subjectDesenvolvimento da linguagemen_US
dc.subjectLeituraen_US
dc.titlePrevenção de dificuldades de leitura no jardim de infância: o papel do professoren_US
dc.typebachelorThesisen_US
Appears in Collections:PG Educação Especial

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PG-EE_134_2011_FABIANACOSTA.pdf..pdf1.3 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.