Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/812
Title: Principais dificuldades dos professores do ensino regular no acompanhamento da criança com deficiência mental no modelo de escola inclusiva
Authors: Rocha, Maria Teresa Carvalho
Orientador: Gomes, Maria dos Reis
Keywords: Escola inclusiva
Deficiência mental
Educação especial
Issue Date: 2012
Abstract: O tema central da nossa investigação prende-se com o conhecimento das dificuldades dos professores do ensino regular no acompanhamento de crianças com Deficiência Mental (DM) em contexto de turma, tendo em conta o modelo de escola inclusiva. Após uma breve abordagem teórica sobre a Deficiência Mental (DM), modelo de escola inclusiva e respostas legislativas que regem a diferenciação do ensino, procuraremos identificar as principais dificuldades sentidas pelos Professores do ensino regular, com o intuito de apresentar no final uma proposta de ação capaz de gerar melhorias na promoção do modelo de escola inclusiva. Para a concretização da parte empírica deste projeto, recorreremos às seguintes tecnologias de apoio: Google Docs e Excel 2007.
Description: Projecto de investigação no âmbito da Pós-Graduação em Educação Especial da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11796/812
Appears in Collections:PG Educação Especial

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PG_EE_TeresaRocha_2012.pdf936.89 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.