Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/20.500.11796/812
Título: Principais dificuldades dos professores do ensino regular no acompanhamento da criança com deficiência mental no modelo de escola inclusiva
Autor: Rocha, Maria Teresa Carvalho
Orientador: Gomes, Maria dos Reis
Palavras-chave: Escola inclusiva
Deficiência mental
Educação especial
Data: 2012
Resumo: O tema central da nossa investigação prende-se com o conhecimento das dificuldades dos professores do ensino regular no acompanhamento de crianças com Deficiência Mental (DM) em contexto de turma, tendo em conta o modelo de escola inclusiva. Após uma breve abordagem teórica sobre a Deficiência Mental (DM), modelo de escola inclusiva e respostas legislativas que regem a diferenciação do ensino, procuraremos identificar as principais dificuldades sentidas pelos Professores do ensino regular, com o intuito de apresentar no final uma proposta de ação capaz de gerar melhorias na promoção do modelo de escola inclusiva. Para a concretização da parte empírica deste projeto, recorreremos às seguintes tecnologias de apoio: Google Docs e Excel 2007.
Descrição: Projecto de investigação no âmbito da Pós-Graduação em Educação Especial da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11796/812
Aparece nas colecções:PG Educação Especial

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
PG_EE_TeresaRocha_2012.pdf936.89 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.