Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/20.500.11796/831
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Alves, Carla | en_US |
dc.contributor.author | Vilhena, Lúcia | en_US |
dc.date.accessioned | 2009-01-30T14:02:54Z | en_US |
dc.date.accessioned | 2013-05-20T13:56:26Z | - |
dc.date.available | 2009-01-30T14:02:54Z | en_US |
dc.date.available | 2013-05-20T13:56:26Z | - |
dc.date.issued | 2008 | en_US |
dc.identifier.citation | ALVES, Carla ; VILHENA, Lúcia - Transição do pré-escolar para o 1º ano do 1º ciclo do Ensino Básico : que mecanismos utilizados? [Documento policopiado]. Porto : [ed.autor], 2008. 185 p. Trabalho de projecto não editado | en_US |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/20.500.11796/831 | - |
dc.description | 185 p. | en_US |
dc.description.abstract | O período de transição do ensino pré-escolar para o 1º ciclo do ensino básico tem vindo a ser palco de grandes anseios, expectativas e preocupações. Torna-se urgente que os profissionais de educação envolvidos em todo este processo abram as portas ao diálogo entre si e promovam o envolvimento das famílias para que este momento seja encarado com mais naturalidade, confiança e segurança. O objectivo deste trabalho é reflectir sobre que mecanismos/ estratégias estão a ser utilizadas na transição dos alunos do pré-escolar para o 1º ciclo do ensino básico. Caracterizar-se-á o problema e uma análise teórica da transição ao nível de legislação educativa, do processo ensino-aprendizagem, de mecanismos/estratégias facilitadoras utilizadas nas práticas entre os dois níveis de ensino, da família e da formação de educadores e professores. | en_US |
dc.language.iso | por | en_US |
dc.rights | openAccess | - |
dc.subject | Mudança educativa | en_US |
dc.subject | Transição pré-escolar - básico | en_US |
dc.title | Transição do Pré-Escolar para o 1º Ano do 1º Ciclo do Ensino Básico – Que Mecanismos são Utilizados? | en_US |
dc.type | bachelorThesis | en_US |
Appears in Collections: | PG Supervisão Pedagógica e Formação de Formadores |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PG-SUP-2008CarlaAlves [pag.174-185].pdf | 130.5 kB | Adobe PDF | View/Open | |
PG-SUP-2008CarlaAlves[pag.160-173].pdf | 191.79 kB | Adobe PDF | View/Open | |
PG-SUP-2008CarlaAlves [pag.141-159].pdf | 171.15 kB | Adobe PDF | View/Open | |
PG-SUP-2008CarlaAlves[pag.083-140].pdf | 372.17 kB | Adobe PDF | View/Open | |
PG-SUP-2008CarlaAlves [pag.049-082].pdf | 487.43 kB | Adobe PDF | View/Open | |
PG-SUP-2008 CarlaAlves[pag.001-048].pdf | 389.11 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.