Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/20.500.11796/835
Título: Supervisão pedagógica e empatia : uma relação a valorizar
Autor: Barbosa, Carla Alexandra
Orientador: Gonçalves, José Luís
Palavras-chave: Desenvolvimento individual
Supervisão de professores
Data: 2009
Citação: BARBOSA, Carla Alexandra de Vasconcelos Balsemão - Supervisão pedagógica e empatia : uma relação a valorizar. Porto : [ed.autor], 2009. 19 p. Trabalho de projecto não editado
Resumo: O texto constrói-se a partir da reflexão em torno da empatia como habilidade a cuidar na relação supervisor-supervisando, por se entender que a qualidade afectiva e relacional dessa relação influencia a construção da profissionalidade docente.Numa primeira parte, faz-se uma análise do conceito de empatia a partir de diversos autores para, numa segunda parte, tentar relacionar a aplicabilidade deste conceito com a supervisão pedagógica.
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11796/835
Aparece nas colecções:PG Supervisão Pedagógica e Formação de Formadores

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
PG-SUP-2008CarlaBarbosa.pdf126.15 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.