Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/20.500.11796/861
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Ramalho, Rui | en_US |
dc.contributor.author | LEITE, Elisa | en_US |
dc.contributor.author | MOURA, Samanta | en_US |
dc.date.accessioned | 2011-08-11T15:01:52Z | en_US |
dc.date.accessioned | 2013-05-20T13:56:59Z | - |
dc.date.available | 2011-08-11T15:01:52Z | en_US |
dc.date.available | 2013-05-20T13:56:59Z | - |
dc.date.issued | 2011 | en_US |
dc.identifier.citation | LEITE, Elisa; MOURA, Samanta – O e-portefólio em contextos de aprendizagem: potencialidades do Mhara. Porto : [ed.autor], 2011. 46 f. Projecto de investigação no âmbito da Pós-Graduação em TIC em Contextos de Aprendizagem da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, não editado. Texto integral disponível a partir do Repositório ESEPF | en_US |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/20.500.11796/861 | - |
dc.identifier.uri | http://purl.net/esepf/handle/20.500.11796/861 | en_US |
dc.description.abstract | A ligeireza com que a tecnologia se desenvolve e a concorrência geral que se estabeleceram nos últimos anos na nossa sociedade, conduzem a uma exigência crescente de cidadãos mais capazes, criadores e inovadores. A sedução e o fascínio causados por essa mesma tecnologia nos jovens estudantes levam a uma distância frequentemente da sala de aula, sempre que esta persiste em resistir às mudanças do exterior. O importante é que haja uma articulação entre as preferências e as capacidades dos estudantes, em relação à tecnologia, através de práticas pedagógicas que permitam um “saber ensinar” mais aliciante e que despertem o interesse intelectual e a desejo para aprender. Este projecto centrou-se na pesquisa do e-Portefólio reflexivo e na contribuição das potencialidades do software Mahara para uma aprendizagem activa e reflexiva. Optamos por esta temática por ser a que melhor se adequa às necessidades/especificidades dos nossos alunos, e porque o Mahara permite que cada autor controle a informação (artefactos) que deseja conter no seu e-portefólio e partilhar com os outros usuários, o que o torna diferente de outros softwares de e-portefólios. | en_US |
dc.description.abstract | The speed with which technology develops and the overall competition who settled in recent years in our society, leading to a growing demand for more capable citizens, creators and innovators. The allure and fascination caused by the same technology in young students often take a distance from the classroom where that persists in resisting change from outside. The important thing is that there is a link between preferences and abilities of students in relation to technology, through teaching practices that allow a "knowing how to teach" the most attractive and capture the intellectual interest and desire to learn. This project focused on the research of e-Portfolio and reflective of the potential contribution of software Mahara for active learning and reflective. We chose this theme because it is the one that best suits the needs / characteristics of our students, and because the Mahara allows every author to control the information (articles) you want to include in your e-portfolio and share with other users, which makes it different from other software e-portfolios. | en_US |
dc.language.iso | por | en_US |
dc.rights | openAccess | - |
dc.subject | Software Mahara | en_US |
dc.subject | Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) | en_US |
dc.title | O e-portefólio em contextos de aprendizagem: potencialidades do Mahara | en_US |
dc.type | bachelorThesis | en_US |
Appears in Collections: | PG TIC em Contextos de Aprendizagem |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
pg-tic_29_2011_ELISASAMANTA.pdf | 3.84 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.