Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/880
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dc.contributor.authorSerapicos, Ana Mariaen_US
dc.date.accessioned2008-12-15T12:25:24Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-20T13:57:56Z
dc.date.available2008-12-15T12:25:24Zen_US
dc.date.available2013-05-20T13:57:56Z
dc.date.issued2006-03en_US
dc.identifier.citationCARDOSO, Ana Maria A. Serapicos de Borda - Alguns desafios que se colocam à Educação Social.Cadernos de Estudo. Porto: ESE de Paula Frassinetti. N.º 3 (2006), p.7-15en_US
dc.identifier.issn1645-9377en_US
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/880
dc.descriptionp. 7-15en_US
dc.description.abstractCom este artigo pretende-se reflectir algumas das questões que se prendem com a identidade e reconhecimento da Educação Social. Conscientes da importância da intervenção que o Educador Social tem em contextos de educação não formal, quisemos contribuir com algumas análises que poderão esclarecer e dar a conhecer o seu papel profissional. Este é um exercício que necessita ser continuado, tal a necessidade de se divulgar o seu perfil e as suas competências profissionais. Os desafios que se lhe colocam, para se afirmarem no terreno e junto de outros profissionais com formações afins são muitos, o que significa a importância do esforço que todos (Instituições, Formadores, Utentes, Políticos, Educadores Sociais) teremos de fazer para a dignificação e reconhecimento do seu trabalho a favor de uma sociedade do bem estar. “La actividad profesional en educación social supone una función pública reconocida y acreditada con la titulación pertinente, que a partir del uso de metodologías y técnicas apropriadas intenta cumplir con la normativa laboral vigente” (Petrus,1997) Ser Educador Social é, hoje, um desafio que importa reconhecer e valorizar pelos enormes benefícios da sua acção numa sociedade de bem estar. O relativo desconhecimento do potencial interventivo/educativo deste profissional, leva-nos a pensar – com o leitor – nalguns desafios que este profissional terá de enfrentar para se dar a conhecer e conquistar o seu espaço de intervenção.en_US
dc.language.isoporen_US
dc.relation.ispartofseriesCadernos de Estudo;3en_US
dc.rightsopenAccess
dc.subjectEducação social - profissãoen_US
dc.titleAlguns desafios que se colocam à Educação Socialen_US
dc.typearticleen_US
Appears in Collections:N.º 3 (2006) : Educação Social

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