Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/20.500.11796/889
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Cruz, Mário Rui | en_US |
dc.contributor.author | Ferraz, Célia | en_US |
dc.contributor.author | Azevedo, Cláudia | en_US |
dc.contributor.author | Neves, Cláudia | en_US |
dc.contributor.author | Vale, Liliana Daniela | en_US |
dc.date.accessioned | 2008-07-07T13:28:36Z | en_US |
dc.date.accessioned | 2013-05-20T13:58:11Z | - |
dc.date.available | 2008-07-07T13:28:36Z | en_US |
dc.date.available | 2013-05-20T13:58:11Z | - |
dc.date.issued | 2006 | en_US |
dc.identifier.citation | CRUZ, Mário [et al.] - Especificidades do ensino precoce de língua estrangeira: um estudo de caso. Cadernos de Estudo. Porto: ESE de Paula frassinetti. ISBN 1645-9377. N.º4 (2006), p.57-71. | en_US |
dc.identifier.issn | 1645-9377 | en_US |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/20.500.11796/889 | - |
dc.description | p. 57-71 | en_US |
dc.description.abstract | A aprendizagem de línguas estrangeiras no 1º Ciclo do Ensino Básico promove uma exposição à língua e cultura diferentes, nomeadamente de diversos países europeus falantes dessas mesmas línguas. Este mesmo contexto de ensino-aprendizagem tem especificidades próprias que vamos procurar enunciar neste artigo. Começaremos por nos referirmos à complexidade do processo de ensino- -aprendizagem de línguas estrangeiras e à importância de aquisição duma Competência Comunicativa Intercultural ao longo da vida. De seguida, teceremos algumas considerações respeitantes às características do ensino precoce de línguas estrangeiras, no que se refere a objectivos a cumprir e tipologia de actividades mais indicadas, analisando- -o ainda tendo em conta Orientações Programáticas do Ministério da Educação. De forma a ilustrar melhor o nosso estudo, faremos um estudo de caso no qual analisaremos uma aula de inglês no 1º Ciclo do Ensino Básico com o intuito de percebermos quais são as estratégias mais adequadas no ensino de línguas estrangeiras e de que forma se poderá implementar a interdisciplinaridade entre as diferentes áreas curriculares e o Inglês. | en_US |
dc.language.iso | por | en_US |
dc.relation.ispartofseries | Cadernos de Estudo;4 | en_US |
dc.rights | openAccess | - |
dc.subject | Ensino básico (1º ciclo) | en_US |
dc.subject | Segunda língua | en_US |
dc.title | As Especificidades do ensino precoce de língua estrangeira: um estudo de caso | en_US |
dc.type | article | en_US |
Appears in Collections: | N.º 4 (2006) : Ensino básico (1.º ciclo) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Cad4_EnsinoPrecoceLICruz.pdf | 114.63 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.