Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/889
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCruz, Mário Ruien_US
dc.contributor.authorFerraz, Céliaen_US
dc.contributor.authorAzevedo, Cláudiaen_US
dc.contributor.authorNeves, Cláudiaen_US
dc.contributor.authorVale, Liliana Danielaen_US
dc.date.accessioned2008-07-07T13:28:36Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-20T13:58:11Z-
dc.date.available2008-07-07T13:28:36Zen_US
dc.date.available2013-05-20T13:58:11Z-
dc.date.issued2006en_US
dc.identifier.citationCRUZ, Mário [et al.] - Especificidades do ensino precoce de língua estrangeira: um estudo de caso. Cadernos de Estudo. Porto: ESE de Paula frassinetti. ISBN 1645-9377. N.º4 (2006), p.57-71.en_US
dc.identifier.issn1645-9377en_US
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/889-
dc.descriptionp. 57-71en_US
dc.description.abstractA aprendizagem de línguas estrangeiras no 1º Ciclo do Ensino Básico promove uma exposição à língua e cultura diferentes, nomeadamente de diversos países europeus falantes dessas mesmas línguas. Este mesmo contexto de ensino-aprendizagem tem especificidades próprias que vamos procurar enunciar neste artigo. Começaremos por nos referirmos à complexidade do processo de ensino- -aprendizagem de línguas estrangeiras e à importância de aquisição duma Competência Comunicativa Intercultural ao longo da vida. De seguida, teceremos algumas considerações respeitantes às características do ensino precoce de línguas estrangeiras, no que se refere a objectivos a cumprir e tipologia de actividades mais indicadas, analisando- -o ainda tendo em conta Orientações Programáticas do Ministério da Educação. De forma a ilustrar melhor o nosso estudo, faremos um estudo de caso no qual analisaremos uma aula de inglês no 1º Ciclo do Ensino Básico com o intuito de percebermos quais são as estratégias mais adequadas no ensino de línguas estrangeiras e de que forma se poderá implementar a interdisciplinaridade entre as diferentes áreas curriculares e o Inglês.en_US
dc.language.isoporen_US
dc.relation.ispartofseriesCadernos de Estudo;4en_US
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectEnsino básico (1º ciclo)en_US
dc.subjectSegunda línguaen_US
dc.titleAs Especificidades do ensino precoce de língua estrangeira: um estudo de casoen_US
dc.typearticleen_US
Appears in Collections:N.º 4 (2006) : Ensino básico (1.º ciclo)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Cad4_EnsinoPrecoceLICruz.pdf114.63 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.