Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/935
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorAlmeida, Susana deen_US
dc.date.accessioned2009-03-23T09:11:02Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-20T13:59:14Z
dc.date.available2009-03-23T09:11:02Zen_US
dc.date.available2013-05-20T13:59:14Z
dc.date.issued2008en_US
dc.identifier.citationALMEIDA, Susana - A aprendizagem estratégica e a geração playstation : o que está em jogo?.Saber (e) Educar. Porto:ESE de Paula Frassinetti. nº 13 (2008), p. 187-193en_US
dc.identifier.issn0873-3600en_US
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/935
dc.descriptionp. 187-193en_US
dc.description.abstractAssumindo a importância do conhecimento estratégico para as aprendizagens e suportando a designação da actual geração de alunos que frequenta as escolas – a geração playstation, com todas as suas características muito particulares e marcadamente diferentes das gerações anteriores – pela referência a diversos autores, apresentamos algumas reflexões da investigação acerca do uso de capacidades estratégicas destes alunos em tarefas recreativas. Procuramos ainda reflectir sobre a sua transferência ou oportunidade de transferência para as tarefas escolares e de que modo será possível contribuir, como educadores e professores, para o desenvolvimento de uma aprendizagem escolar estratégica, através do desenvolvimento de capacidades auto - -regulatórias, fazendo apelo às suas competências adquiridas externamente, paralelamente ao contexto escolar, e usando a tecnologia, da qual a geração actual de alunos não pode dissociar-se.en_US
dc.description.abstractAfter justifying the present name given to the students that nowadays attend schools – the playstation generation – through several references, we present some reflexions brought by the investigation on the use of strategic abilities of these students in recreational contexts. It’s also our purpose to reflect on the transfer or transfer possibility from a recreational task strategy to an academic task. We reflect on the way we, as teachers, could help students to develop strategic learning and self-regulation skills, appealing to their skills that have been acquired in other contexts than school and using technology.en_US
dc.language.isoporen_US
dc.relation.ispartofseriesSaber (e) Educar;13en_US
dc.rightsopenAccess
dc.subjectAprendizagemen_US
dc.titleA aprendizagem estratégica e a geração playstation : o que está em jogo?en_US
dc.typearticleen_US
Appears in Collections:N.º 13 (2008)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SeE_13AprendizagemEstrat_gica.pdf166.38 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.