Issue Date | Title | Author(s) | Type | Access Type |
27-Mar-2019 | A Arte Contemporânea para uma pedagogia diferenciada e integradora dos diferentes saberes | Ferreira, Catarina Reigoto | masterThesis | restrictedAccess |
2014 | As dimensões curriculares na intervenção do educador de infância e do professor do 1º Ciclo do Ensino Básico | Hipólito, Magna | masterThesis | openAccess |
2021 | Atas do Congresso Internacional do Observatório para o Futuro da Educação de Infância | Pequito, Paula; Pinheiro, Ana; Silva, Brigite; Craveiro, Clara; Gonçalves, Daniela; Assemany, Daniella; Cortesão, Irene; Neves, Ivone; Jesús Víton, Maria; Medeiros, Paula | book | openAccess |
2014 | A construção da profissionalidade: contributos para a reflexão da prática pedagógica | Rebelo, Maria Isabel | masterThesis | openAccess |
2014 | Construção da profissionalização em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico | Oliveira, Tânia | masterThesis | openAccess |
2014 | Construção da profissionalização: criatividade no ato educativo | Teixeira, Sara | masterThesis | openAccess |
2014 | Construir processos educativos centrados no interesse pela aprendizagem | Machado, Filipa | masterThesis | openAccess |
2018 | Das perceções à intervenção educativa : estratégias neurodidáticas na formação inicial de professores | Gonçalves, Daniela; Freitas, Filipa Monteiro de; Castro, Teresa | conferenceObject | openAccess |
2014 | A diferenciação pedagógica como prática efetiva do docente generalista | Palmares, Maria Teresa | masterThesis | openAccess |
2021 | Diferenciação pedagógica em Matemática - perceção e práticas por alunos, docentes e futuras docentes do 1.º ciclo do ensino básico | Nogueira, Isabel Cláudia; Martins, Paula | article | openAccess |
Jul-2014 | Histórias – uma via de comunicação para as aprendizagens na Educação Pré-Escolar e no Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico | Carvalho, Gilda | masterThesis | openAccess |
Sep-2022 | O impacto de uma intervenção precoce, no desenvolvimento da comunicação e da linguagem em crianças com perturbação de aprendizagem específica, com recurso aos jogos em ambiente digital – estudo de caso em contexto de ensino pré-escolar | Lourenço, Ana Patrícia Monteiro | bachelorThesis | openAccess |
30-Jul-2022 | O impacto de uma intervenção precoce, no desenvolvimento da comunicação e da linguagem em crianças com perturbação de aprendizagem específica, com recurso aos jogos em ambiente digital – estudo de caso em contexto de ensino pré-escolar | Lourenço, Ana Patrícia Monteiro | bachelorThesis | openAccess |
2015 | Um olhar sobre a escola e a ação docente na sociedade contemporânea: dilemas e desafios | Neves, Ivone | article | openAccess |
2021 | Práticas de diferenciação pedagógica em matemática no contexto pré-escolar e no 1.º ciclo do ensino básico | Nogueira, Isabel Cláudia; Medeiros, Sara | article | openAccess |
2020 | Pressupostos educacionais oriundos da filosofia com crianças : representações de docentes e discentes | Gonçalves, Catarina; Gonçalves, Daniela | conferenceObject | openAccess |
30-Jul-2022 | O Processo de Transição para a vida pós-escolar após o confinamento decorrente da pandemia Covid-19 | Fernandes, Ana Rita de Oliveira | bachelorThesis | openAccess |
2015 | Ser professor : quantos desafios | Neves, Ivone; Miranda, Maria Nascimento | article | openAccess |
4-Oct-2013 | Um olhar sobre crianças institucionalizadas num jardim de infância | Vasques, Inês Ribeiro | masterThesis | openAccess |