Showing results 1368 to 1387 of 1804
< previous
next >
Issue Date | Title | Author(s) | Type | Access Type |
2010 | Plurilingualism vs multilingualism in early years of schooling: The rise of a critical cultural awareness in primary school | Medeiros, Paula; Cruz, Mário; Ribeiro, Gorete; Marcelo, Marisa; Barreira, Carla | conferenceObject | openAccess |
1999 | A pobreza e a exclusão social : teorias conceitos e políticas sociais em Portugal | Samagaio, Florbela; Rodrigues, Eduardo Vítor; Ferreira, Helder; Mendes, Maria Manuela; Januário, Susana | article | openAccess |
26-Jul-2021 | O poder decisório e participativo dos pais na escola: um estudo de caso | Cunha, Ana Rita Moreira da | masterThesis | openAccess |
2020 | Políticas educativas em tempos de COVID em Portugal: que relação com a igualdade, equidade e inclusão em educação? | Ferreira, Ana Rita; Gonçalves, Daniela | article | openAccess |
7-Dec-2018 | Políticas públicas e narrativas sobre a ciência: Perspetivas sobre o papel da ciência na transformação das sociedades | Medeiros, Paula Cristina Pacheco | doctoralThesis | openAccess |
2014 | Pontes entre estratégias de ensino e ritmos de aprendizagem | Carvalho, Andreia Filipa | masterThesis | openAccess |
28-Mar-2015 | As pontes visíveis e invisíveis entre a Educação Pré-Escolar e o 1º Ciclo do Ensino Básico | Lemos, Diana | masterThesis | openAccess |
2021 | Por um Mundo Melhor: Agentes de Mudança | Almeida, Cátia; Leal, Cláudia; Martins, Maria Emília; Rodrigues, Maria João Sousa | workingPaper | restrictedAccess |
2005 | Por uma definição do professor de ensino precoce de línguas em Portugal: um estudo de caso | Cruz, Mário Rui; Miranda, Sílvia | article | openAccess |
13-Jul-2020 | Por uma Educação Inclusiva: estudo de um caso em contexto de 1.º CEB | Gomes, Beatriz da Silva | masterThesis | restrictedAccess |
2016 | Porque devemos ensinar ciência na formação de professores : literacia dos estudantes e atitudes face à educação científica | Quinta e Costa, Margarida; Gonçalves, Daniela | conferenceObject | openAccess |
Oct-2011 | Portal CIF: recurso colaborativo no processo de referenciação para a educação especial | Mateus, Sérgio Miguel Marques Mateus | masterThesis | openAccess |
2014 | O Portefólio como estratégia de avaliação das aprendizagens na educação de infância: considerações sobre a sua prática | Silva, Brigite; Craveiro, Clara | article | openAccess |
20-Mar-2019 | Os portefólios das crianças como um instrumento potenciador da aprendizagem | Silva, Ana Isabel Pinto da | masterThesis | openAccess |
13-Apr-2021 | Os portefólios digitais na educação de infância: Perspetivas práticas e desafios | Santos, Maria da Conceição Oliveira | masterThesis | embargoedAccess |
2019 | Portuguese teachers’ perceptions of grammar teaching | Silva, Cristina Vieira da; Pereira, Íris; Sebastião, Isabel | article | openAccess |
2017 | O potencial do scratch no ensino – aprendizagem da geometria | Ramalho, Rui; Ventura, Ana | article | openAccess |
13-Jul-2020 | O potencial pedagógico da Hora do Conto para o desenvolvimento da Comunicação Oral | Brito, Ana Patrícia Barbosa | masterThesis | openAccess |
11-Jul-2023 | As potencialidades da Metodologia por Trabalho de Projeto no desenvolvimento de aprendizagens cooperativas entre as crianças : perspetivas dos profissionais de educação | Barros, Inês Valbom Sousa Nóbrega | masterThesis | restrictedAccess |
27-Sep-2023 | As potencialidades das lengalengas para o desenvolvimento da linguagem em contexto de educação pré-escolar | Ferreira, Ana Luísa Espadinha Ferreira Mota | masterThesis | openAccess |