Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/20.500.11796/1161
Título: Construção da profissionalização para a educação e ensino
Autor: Monteiro, Catarina de Bessa
Orientador: Silva, Brigite
Serapicos, Ana
Palavras-chave: Papel do professor do ensino básico (1º ciclo)
Estratégias de ensino-aprendizagem
Papel do educador de infância
Data: Fev-2012
Citação: MONTEIRO, Catarina de Bessa –Construção da profissionalização para a educação e ensino . Porto : [ed. autor], 2012. 67 f. Dissertação de Mestrado - Especialização em Pré Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico, apresentada à Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, sob a orientação Doutora Brigite Carvalho da Silva e Mestre Ana Maria Serapicos
Resumo: O presente relatório surge no âmbito dos Mestrados na Área de Formação de Professores – Especialização em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico. Pretende demonstrar a prática pedagógica desenvolvida nestes dois contextos, bem como a flexibilidade e mobilidade do profissional generalista. Neste relatório contextualiza-se, carateriza-se, descreve-se e evidencia-se as instituições de ensino, os grupos de crianças, a ação desenvolvida pela estagiária e o percurso evolutivo da mesma. A fundamentação teórica deste relatório é assente na aprendizagem, contextualizando-a no construtivismo e no seu cruzamento nos modelos curriculares para a Educação Pré-Escolar e o 1.º Ciclo do Ensino Básico.
The present report comes within the Masters in the area of Teacher Education - Specialization in Pre-School Education, and Teaching of the 1st cycle of basic education. Intends to demonstrate the pedagogical practice developed in these two contexts, as well as the flexibility and mobility of general professional. In this report contextualizes features, describes and stands up educational institutions, groups of children, theprogram developed by the intern and the same evolutionary path. The theoretical basis of this report is based on learning, contextualizing it in constructivism, and it's crosscurricular models for pre-school education and 1st cycle of Basic Education
Descrição: 67 f.
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11796/1161
http://purl.net/esepf/handle/20.500.11796/1161
Aparece nas colecções:Educação Pré-Escolar e em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TM-ESEPF_2012CatarinaMonteiro.pdf9.52 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.