Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/1161
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva, Brigiteen_US
dc.contributor.advisorSerapicos, Anaen_US
dc.contributor.authorMonteiro, Catarina de Bessaen_US
dc.date.accessioned2012-03-20T12:44:37Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-20T14:06:15Z
dc.date.available2012-03-20T12:44:37Zen_US
dc.date.available2013-05-20T14:06:15Z
dc.date.issued2012-02en_US
dc.identifier.citationMONTEIRO, Catarina de Bessa –Construção da profissionalização para a educação e ensino . Porto : [ed. autor], 2012. 67 f. Dissertação de Mestrado - Especialização em Pré Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico, apresentada à Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, sob a orientação Doutora Brigite Carvalho da Silva e Mestre Ana Maria Serapicosen_US
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/1161
dc.identifier.urihttp://purl.net/esepf/handle/20.500.11796/1161en_US
dc.description67 f.en_US
dc.description.abstractO presente relatório surge no âmbito dos Mestrados na Área de Formação de Professores – Especialização em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico. Pretende demonstrar a prática pedagógica desenvolvida nestes dois contextos, bem como a flexibilidade e mobilidade do profissional generalista. Neste relatório contextualiza-se, carateriza-se, descreve-se e evidencia-se as instituições de ensino, os grupos de crianças, a ação desenvolvida pela estagiária e o percurso evolutivo da mesma. A fundamentação teórica deste relatório é assente na aprendizagem, contextualizando-a no construtivismo e no seu cruzamento nos modelos curriculares para a Educação Pré-Escolar e o 1.º Ciclo do Ensino Básico.en_US
dc.description.abstractThe present report comes within the Masters in the area of Teacher Education - Specialization in Pre-School Education, and Teaching of the 1st cycle of basic education. Intends to demonstrate the pedagogical practice developed in these two contexts, as well as the flexibility and mobility of general professional. In this report contextualizes features, describes and stands up educational institutions, groups of children, theprogram developed by the intern and the same evolutionary path. The theoretical basis of this report is based on learning, contextualizing it in constructivism, and it's crosscurricular models for pre-school education and 1st cycle of Basic Educationen_US
dc.language.isoporen_US
dc.rightsopenAccess
dc.subjectPapel do professor do ensino básico (1º ciclo)en_US
dc.subjectEstratégias de ensino-aprendizagemen_US
dc.subjectPapel do educador de infânciaen_US
dc.titleConstrução da profissionalização para a educação e ensinoen_US
dc.typemasterThesisen_US
Appears in Collections:Educação Pré-Escolar e em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TM-ESEPF_2012CatarinaMonteiro.pdf9.52 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.