Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/20.500.11796/1161
Title: | Construção da profissionalização para a educação e ensino |
Authors: | Monteiro, Catarina de Bessa |
Orientador: | Silva, Brigite Serapicos, Ana |
Keywords: | Papel do professor do ensino básico (1º ciclo) Estratégias de ensino-aprendizagem Papel do educador de infância |
Issue Date: | Feb-2012 |
Citation: | MONTEIRO, Catarina de Bessa –Construção da profissionalização para a educação e ensino . Porto : [ed. autor], 2012. 67 f. Dissertação de Mestrado - Especialização em Pré Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico, apresentada à Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, sob a orientação Doutora Brigite Carvalho da Silva e Mestre Ana Maria Serapicos |
Abstract: | O presente relatório surge no âmbito dos Mestrados na Área de Formação de Professores – Especialização em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico. Pretende demonstrar a prática pedagógica desenvolvida nestes dois contextos, bem como a flexibilidade e mobilidade do profissional generalista.
Neste relatório contextualiza-se, carateriza-se, descreve-se e evidencia-se as instituições de ensino, os grupos de crianças, a ação desenvolvida pela estagiária e o percurso evolutivo da mesma.
A fundamentação teórica deste relatório é assente na aprendizagem, contextualizando-a no construtivismo e no seu cruzamento nos modelos curriculares para a Educação Pré-Escolar e o 1.º Ciclo do Ensino Básico. The present report comes within the Masters in the area of Teacher Education - Specialization in Pre-School Education, and Teaching of the 1st cycle of basic education. Intends to demonstrate the pedagogical practice developed in these two contexts, as well as the flexibility and mobility of general professional. In this report contextualizes features, describes and stands up educational institutions, groups of children, theprogram developed by the intern and the same evolutionary path. The theoretical basis of this report is based on learning, contextualizing it in constructivism, and it's crosscurricular models for pre-school education and 1st cycle of Basic Education |
Description: | 67 f. |
URI: | http://hdl.handle.net/20.500.11796/1161 http://purl.net/esepf/handle/20.500.11796/1161 |
Appears in Collections: | Educação Pré-Escolar e em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TM-ESEPF_2012CatarinaMonteiro.pdf | 9.52 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.