Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/1262
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGomes, Maria dos Reis-
dc.contributor.authorMendes, Maria de Lurdes-
dc.date.accessioned2013-08-07T10:44:55Z-
dc.date.available2013-08-07T10:44:55Z-
dc.date.issued2013-07-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/1262-
dc.descriptionProjeto de investigação no âmbito da Pós-Graduação em Educação Especial – Domínio Cognitivo e Motor, da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti.en_US
dc.description.abstractO problema da indisciplina nas escolas portuguesas não é um fenómeno recente, mas nos últimos tempos devido à situação económico-social tem vindo a assumir novas dimensões, ocorre com mais frequência e a sua visibilidade mediática tem sido maior. É nossa intenção clarificar e contextualizar o conceito de (in)disciplina e a sua relação com estilos de liderança, relação pedagógica professor/aluno, estratégias de ensino / aprendizagem e formação de professores. Este trabalho apresenta como objeto de estudo a indisciplina em contexto de sala de aula, incidindo particularmente sobre as suas manifestações e os seus motivos, na ótica dos professores do ensino secundário. Sob o ponto de vista metodológico, trata-se de um estudo exploratório de natureza quantitativa, realizado em várias escolas públicas e privadas do Grande Porto, Portugal, com recolha de dados através de um inquérito por questionário.en_US
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectIndisciplinaen_US
dc.subjectLiderançaen_US
dc.subjectFormação de professoresen_US
dc.subjectEnsino secundárioen_US
dc.subjectProfisão docenteen_US
dc.titleCondicionamento do percurso académico do professor do ensino secundário face à perceção e ação da indisciplina na sala de aulaen_US
dc.typebachelorThesisen_US
Appears in Collections:PG Educação Especial

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PG-EE_2012MariaLurdesMendes.pdfDocumento principal1.43 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.