Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/20.500.11796/1267
Title: | Inclusão de alunos com D.I.D. nas escolas do ensino regular: principais constrangimentos dos professores |
Authors: | Queiroz, Fátima Cardoso Ferreira |
Orientador: | Gomes, Maria dos Reis |
Keywords: | Educação especial Dificuldade intelectual e desenvolvimental (DID) Diferenciação Formação de professores |
Issue Date: | 26-Sep-2013 |
Abstract: | O tema central da nossa investigação prende-se com a inclusão de alunos com Deficiência Intelectual e Desenvolvimental (DID) nas escolas de ensino regular, tentando compreender os principais constrangimentos dos professores no atendimento desses alunos em contexto de turma, tendo em conta o modelo de educação inclusiva. Após uma breve abordagem teórica sobre a DID, o modelo de escola inclusiva e respostas legislativas que regem a diferenciação do ensino, procuraremos, através de um inquérito, identificar as dificuldades sentidas pelos professores do ensino regular, no intuito de perspetivar respostas a implementar nos espaços educativos. |
Description: | Projecto de investigação no âmbito da Pós-Graduação em Educação Especial da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti. |
URI: | http://hdl.handle.net/20.500.11796/1267 |
Appears in Collections: | PG Educação Especial |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PG-EE-178.pdf | Documento principal | 1.74 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.