Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/20.500.11796/1339
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Nogueira, Isabel Cláudia | |
dc.contributor.author | Gonçalves, Daniela | |
dc.date.accessioned | 2014-03-27T10:49:12Z | |
dc.date.available | 2014-03-27T10:49:12Z | |
dc.date.issued | 2014 | |
dc.identifier.citation | In: Tendencias Pedagógicas. - Madrid : Departamento de Didáctica y Teoría de la Educación de la Universidad Autónoma. - http://www.tendenciaspedagogicas.com/. - ISSN 1133-2654. - 23 (2014), p. 143-154. | en_US |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/20.500.11796/1339 | |
dc.description.abstract | Na formação inicial de professores, consideramos fundamental desafiar os futuros professores a conceber experiências de planificação de atividades de caráter transdisciplinar, naturalmente suportadas por conhecimento científico específico a cada disciplina, mas que revelem integração de saberes de distintos âmbitos disciplinares, atribuindo-lhes assim sentido(s). Com este texto, propomo-nos partilhar uma destas experiências, realizada no âmbito da Prática de Ensino Supervisionada do Mestrado em Ensino do 1º e do 2º Ciclo do Ensino Básico. Os percursos desenhados por estes estudantes evidenciam a possibilidade de planificação de práticas transdisciplinares em contextos tradicionalmente e organizacionalmente disciplinares e também a mais-valia que a conceção de estratégias integradoras representa na construção da profissionalidade de futuros docentes. | en_US |
dc.language.iso | por | en_US |
dc.publisher | Universidad Autónoma | |
dc.rights | openAccess | en_US |
dc.subject | Supervisão | en_US |
dc.subject | Matemática | en_US |
dc.subject | 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico | en_US |
dc.title | A transdisciplinaridade como meio potenciador de reconhecimento de sentido(s): uma experiência formativa profissionalizante com futuros professores de 1º e de 2º ciclo do ensino básico | en_US |
dc.type | article | en_US |
Appears in Collections: | Artigo publicado numa revista |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2014_23_11.pdf | 642.04 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.