Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/1339
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorNogueira, Isabel Cláudia
dc.contributor.authorGonçalves, Daniela
dc.date.accessioned2014-03-27T10:49:12Z
dc.date.available2014-03-27T10:49:12Z
dc.date.issued2014
dc.identifier.citationIn: Tendencias Pedagógicas. - Madrid : Departamento de Didáctica y Teoría de la Educación de la Universidad Autónoma. - http://www.tendenciaspedagogicas.com/. - ISSN 1133-2654. - 23 (2014), p. 143-154.en_US
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/1339
dc.description.abstractNa formação inicial de professores, consideramos fundamental desafiar os futuros professores a conceber experiências de planificação de atividades de caráter transdisciplinar, naturalmente suportadas por conhecimento científico específico a cada disciplina, mas que revelem integração de saberes de distintos âmbitos disciplinares, atribuindo-lhes assim sentido(s). Com este texto, propomo-nos partilhar uma destas experiências, realizada no âmbito da Prática de Ensino Supervisionada do Mestrado em Ensino do 1º e do 2º Ciclo do Ensino Básico. Os percursos desenhados por estes estudantes evidenciam a possibilidade de planificação de práticas transdisciplinares em contextos tradicionalmente e organizacionalmente disciplinares e também a mais-valia que a conceção de estratégias integradoras representa na construção da profissionalidade de futuros docentes.en_US
dc.language.isoporen_US
dc.publisherUniversidad Autónoma
dc.rightsopenAccessen_US
dc.subjectSupervisãoen_US
dc.subjectMatemáticaen_US
dc.subject1º e 2º Ciclo do Ensino Básicoen_US
dc.titleA transdisciplinaridade como meio potenciador de reconhecimento de sentido(s): uma experiência formativa profissionalizante com futuros professores de 1º e de 2º ciclo do ensino básicoen_US
dc.typearticleen_US
Appears in Collections:Artigo publicado numa revista

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2014_23_11.pdf642.04 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.