Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/1340
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCavalcanti, Joana
dc.date.accessioned2014-03-27T12:27:12Z
dc.date.available2014-03-27T12:27:12Z
dc.date.issued2014
dc.identifier.citationIn: Tendencias Pedagógicas / dir. Jesús Asensi Díaz ; propr. Universidad Autónoma de Madrid. - Madrid : Departamento de Didáctica y Teoría de la Educación de la Universidad Autónoma. - http://www.tendenciaspedagogicas.com/. - ISSN 1133-2654. - n.º 23(2014), p.257-270en_US
dc.identifier.issn1133-2654
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/1340
dc.description.abstractEste artigo pretende discutir questões fundamentais acerca da formação de leitores, focalizando a problemática acerca do ensino da leitura e da iliteracia e suas consequências socioculturais, mas sobretudo o impacto que a leitura esta pode provocar enquanto sistema simbólico na construção de visão de mundo e apropriação da realidade. No mundo contemporâneo é impossível se pensar em leitura e educação sem reflectir profundamente acerca da interculturalidade e da trama que aí se tece para se (re)construir a história humana, principalmente no sentido de se corrigir as situações que implicam em desigualdade, preconceito e racismo. Nessa perspectiva iremos assumir e sublinhar o discurso de autores significativos para estas duas áreas temáticas, dando ênfase aos autores Freire e Bakhtine, articulando-os com outros investigadores, também, relevantes para o estudo da Leitura e da Educação Interculturalen_US
dc.language.isoporen_US
dc.publisherUniversidad Autónoma
dc.rightsopenAccessen_US
dc.subjectLeituraen_US
dc.subjectEducação interculturalen_US
dc.subjectPráticas pedagógicasen_US
dc.titleA leitura e a educação intercultural : exigência de novas práticas educativasen_US
dc.typearticleen_US
Appears in Collections:Artigo publicado numa revista

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2014_23_18.pdfDocumento principal138.37 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.