Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/1428
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSilva, Cristina Vieira-
dc.contributor.authorGonçalves, Daniela-
dc.contributor.authorNogueira, Isabel Cláudia-
dc.date.accessioned2014-05-26T14:09:08Z-
dc.date.available2014-05-26T14:09:08Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationSilva, C.V., D., Gonçalves, I. C., Nogueira. (2013). Potencialidades Pedagógicas de Manuais Digitais – Representações de Professores em Formação. In Atas do XII Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia. Braga: Universidade do Minho, pp. 6514-6528. ISBN 978-989-8525-22-2.en_US
dc.identifier.isbn978-989-8525-22-2-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/1428-
dc.description.abstractA utilização de manuais digitais (MD) no contexto educativo tem vindo a ganhar uma importância crescente nos cenários educativos do século XXI (cf. Reynolds (2011)). Se as potencialidades destes dispositivos pedagógicos recolhem consenso, persiste, na literatura e no terreno educacional, alguma discussão quanto ao uso generalizado dos MD (cf. Rodríguez e Montero (2012)). De forma a melhor compreender as perceções de estudantes de uma ESE do Porto sobre as implicações pedagógicas relativas ao uso de MD, auscultámos 66 estudantes da Licenciatura em Educação Básica, o que nos permitiu identificar não só a sua experiência, enquanto formandos, mas também as implicações e o potencial pedagógico por estes percecionados, enquanto futuros professores do 1º e 2º CEB e educadores de infância, relativamente às potencialidades dos MD. Os dados foram recolhidos mediante inquérito por questionário. Os resultados obtidos revelaram, por um lado, a necessidade de uma maior divulgação e disponibilização de maior número e variedade de MD, e, por outro, que o seu potencial pedagógico é elevado.en_US
dc.language.isoporen_US
dc.publisherUniversidade do Minhoen_US
dc.rightsopenAccessen_US
dc.subjectManuais digitaisen_US
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TIC)en_US
dc.subjectTecnologia educativaen_US
dc.titlePotencialidades Pedagógicas de Manuais Digitais – Representações de Professores em Formaçãoen_US
dc.typeconferenceObjecten_US
Appears in Collections:Conferências: comunicações, artigos publicados em Atas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
at13.pdfDocumento22.95 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.