Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/20.500.11796/1428
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Cristina Vieira | - |
dc.contributor.author | Gonçalves, Daniela | - |
dc.contributor.author | Nogueira, Isabel Cláudia | - |
dc.date.accessioned | 2014-05-26T14:09:08Z | - |
dc.date.available | 2014-05-26T14:09:08Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | Silva, C.V., D., Gonçalves, I. C., Nogueira. (2013). Potencialidades Pedagógicas de Manuais Digitais – Representações de Professores em Formação. In Atas do XII Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia. Braga: Universidade do Minho, pp. 6514-6528. ISBN 978-989-8525-22-2. | en_US |
dc.identifier.isbn | 978-989-8525-22-2 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/20.500.11796/1428 | - |
dc.description.abstract | A utilização de manuais digitais (MD) no contexto educativo tem vindo a ganhar uma importância crescente nos cenários educativos do século XXI (cf. Reynolds (2011)). Se as potencialidades destes dispositivos pedagógicos recolhem consenso, persiste, na literatura e no terreno educacional, alguma discussão quanto ao uso generalizado dos MD (cf. Rodríguez e Montero (2012)). De forma a melhor compreender as perceções de estudantes de uma ESE do Porto sobre as implicações pedagógicas relativas ao uso de MD, auscultámos 66 estudantes da Licenciatura em Educação Básica, o que nos permitiu identificar não só a sua experiência, enquanto formandos, mas também as implicações e o potencial pedagógico por estes percecionados, enquanto futuros professores do 1º e 2º CEB e educadores de infância, relativamente às potencialidades dos MD. Os dados foram recolhidos mediante inquérito por questionário. Os resultados obtidos revelaram, por um lado, a necessidade de uma maior divulgação e disponibilização de maior número e variedade de MD, e, por outro, que o seu potencial pedagógico é elevado. | en_US |
dc.language.iso | por | en_US |
dc.publisher | Universidade do Minho | en_US |
dc.rights | openAccess | en_US |
dc.subject | Manuais digitais | en_US |
dc.subject | Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) | en_US |
dc.subject | Tecnologia educativa | en_US |
dc.title | Potencialidades Pedagógicas de Manuais Digitais – Representações de Professores em Formação | en_US |
dc.type | conferenceObject | en_US |
Appears in Collections: | Conferências: comunicações, artigos publicados em Atas |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.