Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/20.500.11796/2088
Título: | Escutar para Transformar. O Processo de Consciencialização de uma Prática Educativa de Qualidade |
Autor: | Silva, Ana luísa |
Orientador: | Silva, Brigite Gonçalves, Daniela |
Palavras-chave: | Prática pedagógica |
Data: | 28-Mar-2015 |
Resumo: | A intervenção educativa levada a cabo pela estagiária, fez-se acompanhar de princípios educativos preconizados na e pela prática, permitindo-lhe assumir a postura de um profissional investigador, que nunca dá o seu saber como concluído, mas que se encontra em constante indagação, como forma de solucionar os problemas com que se depara e assim, aperfeiçoar a sua ação. Paralelamente à sua prática, a estagiária recorreu a teorias públicas, nas quais procurou apoio, de modo a que pudesse sustentar e justificar as suas ações. Ao longo do documento, encontra-se espelhado o lema de atuação da estudante, sendo evidente a constante reflexão sobre como conseguir uma ação pedagógica de qualidade. Para isso, foi necessário compreender os desafios que se lançam à profissão docente, bem como, escutar a criança, criando-se uma relação de proximidade e autenticidade, com o propósito de se reajustar a ação, transformando-a numa prática educativa de qualidade. |
Descrição: | Relatório de Estágio apresentado à Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti para obtenção de grau de Mestre em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico |
URI: | http://hdl.handle.net/20.500.11796/2088 |
Aparece nas colecções: | Educação Pré-Escolar e em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Relatório de Estágio.pdf | 744.81 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir | |
Anexos.pdf | 5.39 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.