Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/20.500.11796/2093
Título: | O Educador e/ou Professor como principal impulsionador da autoestima da criança |
Autor: | Abreu, Sofia |
Orientador: | Cortesão, Irene Gomes, Ana Paula |
Palavras-chave: | Docente generalista Prática pedagógica Aprendizagem cooperativa |
Data: | 28-Mar-2015 |
Resumo: | O presente relatório, integrado no âmbito do Mestrado de Formação de Professores - Especialidade em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1ºCiclo do Ensino Básico, tem por objetivo evidenciar toda a prática pedagógica em contexto de ambas as valências já mencionadas anteriormente, sustentando assim a prática de um profissional generalista. O mesmo reflete todo o percurso da estagiária bem como as preocupações, em ambas as valências, em formar crianças ativas e com espírito crítico, valorizando assim a aprendizagem cooperativa, como também a autoestima destas. Também durante este processo, a observação foi um recurso crucial nos diferentes momentos da prática, consistindo assim no fio-condutor da realização da prática pedagógica, bem como, da planificação, da ação e da avaliação. A autoestima das crianças revelou-se assim uma preocupação constante da estagiária ao longo deste percurso e na aprendizagem das mesmas. |
Descrição: | Relatório de estágio apresentado à Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti para obtenção de grau de Mestre em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico |
URI: | http://hdl.handle.net/20.500.11796/2093 |
Aparece nas colecções: | Educação Pré-Escolar e em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Finalíssima Tese Sofia Abreu.pdf | Documento principal | 663.48 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
ANEXOS.pdf | Anexos | 3.3 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.