Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2148
Title: Análise reflexiva de uma experiência pedagógica interdisciplinar
Authors: Quinta e Costa, Margarida
Monteiro, Isilda
Ribeiro, Vítor
Keywords: Estudo do meio -- Ensino básico (1º ciclo)
Formação de professores
Issue Date: 2014
Publisher: Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação (SPCE)
Citation: In: Atas do XII Congresso da SPCE : Ciências da Educação - Espaços de investigação, reflexão e ação interdisciplinar / org. Maria João de Carvalho, Armando Loureiro, Carlos Alberto Ferreira. - Vila Real : Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação (SPCE), 2014. - pp. 1274-1280. - ISBN 978-989-704-188-4. Disponível em http://cidtff.web.ua.pt/docs/SPCE2_EIXOS_BOOK_CC.pdf
Abstract: O projeto Cada coisa no seu lugar – a ciência no tempo e no espaço implementado experimentalmente no ano letivo de 2013-2014, ao nível da formação de professores, propõe-se contribuir para a reconstrução em novas bases das representações dos estudantes sobre o ensino do Estudo do Meio, promover a perspetiva interdisciplinar no ensino dessa área curricular e fomentar a prática investigativa dos estudantes. A presente comunicação procurará, assim, analisar reflexivamente os primeiros resultados desta experiência pedagógica, tendo por base os materiais produzidos e a perceção das sensibilidades dos estudantes, bem como os ajustamentos metodológicos que foi necessário fazer tendo em vista o desenvolvimento do projeto.
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2148
ISBN: 978-989-704-188-4
Appears in Collections:Conferências: comunicações, artigos publicados em Atas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SPCE2_EIXOS_BOOK_CC.pdf59.7 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.