Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2183
Título: Ler e escrever: bases na formação dos alunos
Autor: Amorim, Ana Sofia Das Neves
Orientador: Gomes, Ana Paula
Palavras-chave: Leitura
Escrita
Motivação
Data: 7-Jul-2015
Resumo: Este relatório dá conta da experiência de prática pedagógica desenvolvida no 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico ao longo da nossa profissionalização. A intervenção baseou-se nas fundamentações teóricas de referência, que junto com a prática educativa, apoiada também na reflexão, foram fundamentais para a elaboração deste trabalho. Sendo esta a postura de um profissional de educação e indo ao encontro com dos objetivos exponenciais da educação que são o desenvolvimento global e harmonioso de cada aluno, ajudando-o nas suas dificuldades para que obtenham aprendizagens significativas, nomeadamente, nas bases fundamentais da leitura e da escrita. Por isso, a observação atenta e uma reflexão constante foram determinantes para todo este processo de aprendizagem de estágio. A escola e os pais também têm um papel fundamental na motivação para as aprendizagens destas crianças, pois são dois pilares fundamentais para o desenvolvimento das mesmas e para que estas atinjam os objetivos propostos com sucesso.
It gives an account of teaching practice experience developed in the 1st and 2nd cycle of basic education throughout our professionalism. The intervention was based on the theoretical foundations of reference, which along with educational practice, also supported on reflection, it was instrumental in the preparation of this work. This being the position of an education professional and meeting with the exponential aims of education that are comprehensive and harmonious development of each student, helping them in their difficulties to obtain meaningful learning in particular on the fundamentals of reading and writing. Therefore, close observation and constant reflection were instrumental in this whole stage learning process. The school and parents also have an important role in motivation for learning these children because they are two fundamental pillars for their development and for them to achieve the proposed objectives successfully.
Descrição: Relatório de estágio apresentado à Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti para obtenção de grau de Mestre em Ensino de 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2183
Aparece nas colecções:Ensino do 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Ler e escrever bases na formação do aluno (2).pdfDocumento principal662.15 kBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!
Anexos.pdfAnexos4.98 MBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.